domingo, 31 de janeiro de 2010

O amor no conceito de Jankélévitch

Vladimir Jankélévitch



Para que faísque a centelha, para que a corrente passe, é preciso que a intencionalidade implique uma transitividade; mas a própria transitividade e o complemento direto do verbo amar que é sua mira, e o precioso acusativo de amor que ela supõe não bastariam sem a reciprocidade.




Uma verdadeira relação dialógica, isto é, uma relação de troca, tem este preço: ela exige que om influxo passe de um ao outro e reciprocamente de um ao outro; que o amante seja também o amado de seu amado, e o amado o amante de seu amante; cada um sendo respectivamente ativo e passivo em relação a seu correlato. Na falta do que, a correlação, tornada novamente relação não mútua e unilateral de um amante não amado como um amado não amante. logo teria feito esfriar-se e relacionar-se novamente com parceiro de porcelana. Um amor manco e, por conseguinte, infeliz, é realmente um amor? A felicidade, com tudo o que a palavra implica de ativo e intrinsicamente rico, é coisa importante demais na opinião de Lulle para que o gosto pela infelicidade e a condescendência com o fracasso representem nessa filosofia um papel verdadeiro. O amor lulliano deve ser recíproco porque deve ser feliz.




O amado-amante e o amante-amado são diferentes um do outro. Ora, a diferença exclui a ociosidade e impede o sono. A diferença intriga-nos e mantém-nos acordados; ela solicita vigilaância e esforço; a excitante diferença pede um trabalho reflexivo que, no ínfinito, reduz a negação dos heterogêneos. O distanciamento torna-se "propinquidade e finalmente a proximidade superlativa sem nunca se reduzir a uma coincidencia pontual que seria a morte do amor. O amor tende a diferença infinistesimal, imponderável, impalp´´avel, indosável, a qual é, por assim dizer, o extremo limite do dual e do uno. No momento em que a distância entre o amante e o amado ficou mínima, os dois parceiros são quase indiscerníveis um do outro. . .quase, mas só quase.






Vladimir Jankélévitch


livro -Primeira e ultimas páginas

Um protesto apenas


Ministro Alexandre Padilha da Relações Institucionais (foto) foi questionado por uma lider comunitária em Salvador-BA, que fez a seuinte pergunta. "O senhor já passou fome Ministro?" A gente está com fome e tem muita gente senso presa por um pacote de bolacha. E reclamou dos políticos que na época de eleições procuram a comunidade, mas a miséria existe e o culpado são voces, que deve voltar pra Brasilia e dizer pra aqueles deputados que põe o dinheiro na meia, que quero ter direito, isso é cidadania. E o Ministro ficou calado.
O comentário que faço, é que o silencio é revelador. Fome tenho a plena convicção que o ministro não passou a não ser pra emagrecer. O Brasil é um país rico, mas o tratamento dado a população é de um lixo.Mas muita gente já acostumou a ser maltratada, e finge que está tudo bem e votam e puxam o saco destes mesmo porcaria. Quanto aos governantes não são como as chuvas que caem do céu, são eleitos por votos ou por fraudes, e compra de votos e isto tem bastante e sem essa de eleição segura que isto não existe. O protesto da moça devia vir acompanhado de indignações coletivas, mas não veio. Pra ela é um prejuizo, ela desabafou, mas com certeza toda a veemencia dela pode causar uma pressão alta e sem atendimento médico ela terá que chupar limão sem sal, com certeza.
Manoel Messias Pereira
professor

Um dia na História

Em 31 de janeiro de 1982, nascia na Suécia a cantora Helena Paparizou (foto) acima.

Em 31 de janeiro de 1918 - A Alemanha realizou um ataque aéreo sobre Paris soltando 14 mil bombas, conforme dados da História no fianl da 1a. Guerra Mundial. (Paris) em foco.

Em 31 de janeiro de 1984 - Nascia a atriz Ashley Blue, nos Estados Unidos.


Em 31 de janeiro de 1970 - Nascia na Inglaterra a atriz e cantora Minie Driver (foto) acima.




Em 31 de janeiro de 1797 nasceu Franz Peter Schubert, compositor romântico da Áustria.




Em 31 de janeiro de 1891, Surgia a Revolta Repúblicana no Porto_PT, a primeira tentativa de derrubar a monarquia.





Em 31 de janeiro de 1876 - Os indios americanos foram obrigados a mudar-se para as reservas indígenas criadas pelo governo dos Estados Unidos.






Apelo de Ricardo Alarcon

O presidente do parlamento cubano Sr Ricardo Alárcon (foto), pediu neste sábado dia 30 de janeiro ao presidente norte-americano Sr. Barack Obama, gestos concretos mais significativos que a retórica de bons modos para reparar as relações entre os dois países que se enfrentam politicamente a mais de meio século.

Ao encerrar um encontro entre autoridades e cubanos emigrados, Alarcón afirmou que " a retórica e os bons modos não basta para ocultar os feitos que provam que pouco mudou no imperio (Estados Unidos) nos últimos anos.

Alarcón exigu que Obama libere imediatamente e sem condições Antonio Guereiro, Fernando Gonzáles, Geraldo Hernándes, Ramon Labañino e Rene Gonzáles detidos em Miami e considerados heróis cubanos, que reconhecem como agentes encarregados de vigiar grupos contrários a Fidel Castro.

O presidente ainda exigiu que Obama acabe com o embargo que Washinton aplica à Ilha desde 1962, e termine de vez com a impunidade feita pelos seus antecessores e que se estende até agora aos opositores de Castro Luiz Pousada Carriles e Orlando Bosh.

Carrile processado nos Estados Unidso, atualmente por pejurio e Bosh são assinalados por Havana como autores intelectuais de um atentado contra um avião cubano em 1976 em que morreram 73 pessoas.

Desde que chegou ao poder há um ano. Obama levantou restrições de viagens de cubanos-americanos à Ilha e ao envio de remessa, mostrando que se Cuba não avançar em Direitos Humanos e em democracia não terminará o embargo.


Manoel Messias Pereira
professor

O monopólio das mídias


O jornalista francês Bernard Cassem (foto) criticou na sexta-feira dia 29 de janeiro de 2010, os meios de comunicação que deixam de lado a informação e se transformam em arma ideológica e política, abandonando toda a fachado do pluralismo.
E citou como exemplo a Venezuela e os veiculos de comunicação do País. Oitenta por cento da mídia da Venezuela, são privadas e em guerra aberta com o governo. Não fazem informação, fazem guerra, diz o ex-diretor do Le Monde Diplomatique.
O jornalista que participou dos debates na Bahia, no Forum Social Mundial Temático definiu as mídias como atores econômicos da globalizaçãoliberal, alem de vetores ideológico das politicas neoliberais.
Ele lembrou que apenas na França 75% dos veiculos de comunicação estão nas mãos de tres grupos. A mesma concentração existe também na Itália, nAlemanha e mesmo no Brasil. É um fenomeno global. E a crítica mediática deve ser interpretada como crítica aos jornalistas. Muitos estão desempregados e quem não está esta assalariado em situações de precariedades.
E defende a democratização da comunicação por meio de favorecimento a mídias comunitárias e alternativas e afirma que é preciso dar poder aos jornalistas.
E destacou o papel da educação para a formação de leitores, espectadores e ouvintes críticos. Nas escolas é preciso oferecer ensinamento crítico sobre as mídias, desmontar a desinformação e a manipulação. Isto tem que ser ensinado, dar armas para não se deixar levar pelas mídias. Os movimento sociais através de suas publicações também tem esse carater educativo para adultos.
Texto(fundamentado na fala de Cassem)
Manoel Messias Pereira
professor

sábado, 30 de janeiro de 2010

A pedido da Professor Angela Ciccone

Esta menina está desaparecida, recebi da minha colega de Faculdade Professora Angela Ciccone para divulgar esta foto e quem puder informar ligar para os pais 21 - 78269408, pelo visto DDD do io de Janeiro. A garotinha atende pelo nome de Maria Cecília.

Preciso transformar eticamente

Sorri
sozinho
sem patrões
pra censurar
os padrões
do sorrir,

o riso
é preciso
é escrever um livro
e reafirmar a ação
e a regreção
de todos os atos
a vida é um teatro,
da ideologia moral
temporal.

e sem verdades
aparentes
tudo é constante
o mundo é mudança
tudo é dança
nada é fixo
tudo é movimento
tudo é riso
tudo é cocegas

e risos
eu preciso
romper com os clássicos
a guerra é classica
e é um horror
a paz e uma espera
angustiante,
e como espera
é um horror,

a cócegas
é a cocegas,
e rir assim forçadamente
é um horror,
sem patrões,
pra censurar o riso
pra querer padrões
vou ler e escrever, um livro.
e manter um sorriso.


Manoel Messias Pereira
poeta

Arpe -Associação Rio-pretense de escritores

Arpe - Associação Rio-pretense de Escritores


Ontem dia 29 de janeiro, a Arpe - Associação Rio-pretense de Escritores esteve reunida na casa de Cultura Professora Dinorath do Valle, em São José do Rio Preto, ao lado doteatro municipal Humberto Sinibaldi Netto, quando discutimos a construção coletiva da Arpe para o bem do município de São José do Rio Preto-SP e em seguida tivemos uma simples confraternização de todos os presentes, com declamações.


Entre os presentes estava a Professora Cilene Ramos, o professor Julio Vieira, o Sr.Juventino Cardoso, o poeta Benedito Vilalva, a declamadora Ninpha Gorla, os representantes da Editora Luamar, o Sr. Marco Aurelio Breseguhello, que registrou todo o evento numa ata, Sr Manoel Messias Pereira e a poetiza dona Cecilia. E entre os assuntos em pautas, fez-se a leitura e a aprovação das propostas para a Arpe, que vai desde o espaço para a veiculação de materias no Jornal Idéia Fixa, o Program de televisão que já estamos trabalhando, foi mais uma vez lembrado do recolhimento de livros para a banco dopastorinho, assim comode recolhimento de livros para os garotos da Fundação Casa de Mirassol, foi conversado para a reunião de formento visando a Bienal do Livro, a participação de compositores e músicos em nossas reuniões, a difusão dos concursos literários , a Elaboração de um projeto de informática E-book para acompanhar a tecnologia avançadas Tic, e Uma reunião que deva ser agendada com o Secretário da Cultura.Ainda foi ventilada, a confecção de Apostilas para o concursos, que possibilita um fundo pra entidade. Foi comentado a matéria feita pela Francine Moreno do Diario da Região e que foi por todos elogiada.


No debate natural, chegou-se a dizer da organização de uma nova direção, que deverá em breve estar organizada a partir da construção de nossas reuniões, ou seja das pessoas comprometidas com a entidade, que possuem um corpo de idéias e comprometimento com a cidade. Ou seja o sonho de todos nós escritores e ter uma cidade que cresça, e que floresça culturalmente e intelectualmente que possibilitem a todos do município, ganhar com isto. Ou seja um país dizem que é feito com homens e livros, e eles tem de estar em acesso as pessoas para o seu crecimento educacional e cultural. E pra isto estamos trabalhando pensando na leitura e no processo de entendimento, pois só assim as pessoas formam-se, para um mundo melhor, em qualidade de vida, e esperança de um cidade harmonica e esensível as artes.



Manoel Messias Pereira

professor


São José do Rio Preto e as enchentes

Fotos do resultado das chuvas em São José do Rio Preto-SP


Coma as intesidades das chuvas que tem caído sobre a cidade, observo que grande parte das nossas avenidas vem sofrendo com o volume da água, que estragam calçamento, as vias públicas, provocando acidentes, e pessoas que tem necessidades de serem resgatadas.




Outro problema que preocupa, é a questão da saúde da população que hoje começa a sofrer, com a dengue. E a necessidade de intensificar uma campanha didática, para que todos possam ter acesso e entender o recado de que é preciso combater os criadouros, que desenvolvem com a chuva e o calor intenso que temos nesta região.




A cidade de São José do Rio Preto-SP. segundo os noticiários é o município que apresenta um volume maior de problemas de saúde em relação a dêngue. É preciso reverter esse quadro e ter os serviços públicos de saude apenas trabalhando na prevenção. Mas até lá necessitamos conscientizar a população.






Manoel Messias Pereira


professor






Porto Alegre fica melancôlico


O Forum Social Mundial terminou ontem em Porto Alegre, sem um documento final e sem a marcha tradicional.

A informação é que as discussões foram intensas e não tiveram tempo pra organizar a marcha. Devido as grandes divergências da militancia não foi possível ter um documento.

Mas os movimentos sociais e as cnetrais sindicais conseguiram amarrar um documento específico e com um calendário de mobilização.

Houve um esvasiamento do encontro, embora esse encontro seja o da diversidade.



Manoel Messias Pereira

professor

Docentes paulista quer fim da Prova de Merito


Os professores, supervisores e diretores de escolas entraram com um pedido de suspensão das provas do Programa de Valorização pelo Mérito, que dará reajuste de 25% por cento a 20% do magistério que tiver melhores notas, se tiver recursos e somente em 2011.

Há uma ação cautelar no Tribunal de Justiça pedindo a suspensão das provas, válidas para efetivos e temporários na rede.

As provas dos supervisores, diretores, assistentes pedagógicos e coordenadores ja foram realizadas., mas pelo visto nem todos submeteram a prova do Estado. E mesmo os que fizeram as provas não estão contentes.



Manoel Messias Pereira

professores

Professores Paulistas - Escolhem aulas

Agora é o momento de todos os envolvidos no proesso de escolha de aulas ficarem atentos.
Meritos

Nos dias 31 de janeiro temos as provas para os supervisores,
Dia 01 de fevereiro - os diretores prestam a prova
Dia 02 de fevereiro - os professores prestam a prova


Dia 3 - Pela manhã - Os professores tem a definição de jornada para titulares e removidos (que mudaram de escola) Local= própria escola.
a tarde a constituição de jornada para professores titulares e excedentes não atendidos na escola - Local= na Diretoria de Ensino.

Dia 4 - Pela manhã - Ampliação de jornada para professores titulares - local= própria escola.
A tarde Ampliaação de jornada para profesorres titulares não atendidos na escola = na diretoria deensino.

Dia 5 - Pela manhã Carga suplementar (trabalho em outra escola) para os titulares de cargo. Na propria escola
tarde - Carga suplementar para professores titulares não atendidos na escola - local Diretoria de Ensino.

Dia 6 - manhã - escolha de todas as atribuições para professores efetivos que queiram trocar de escola, incluindo celetistas e estáveis pela Constituição de 1988 - local Diretoria de Ensino

Dia 10 pela manhã Composição de jornada e ou de carga suplementar e aumento da carga horária para atitulares da educação especial que sejam estaveis ou celetistas - local na própria escola
a tarde - Definição de jornada e ou carga suplementar e aumento da carga horária para titulares da educação especial que sejam estáveis, celetistas e não atendidos pela escola - na Diretoria de Ensino.

Os dias 8 e 9 serão aceitas todas as atribuições para professores não concursados ou novos na rede . O horário deve ser definido por cada diretoria.

Um dia na história

Em 30 de janeiro de 1649 - foi executado o Rei da Inglaterra Carlos I, na revolução Liberal da Inglaterra.
Em 30 de janeiro de 2007 - Morreu o escritor americano Sidney Shedon

Em 20 de janeiro de 1948 foi assassinado por um fanático o lider espiritual Mahatma Gandhi
.

Em 30 de janeiro de 1933, chegava ao poder da Alemanha Adolfo Hitler (foto) acima.




mapa do ataque



Em 30 de janeiro de 1945 - Em plena segunda guerra um submarino soviético atacou e naufragou o navio a vapor alemão Wilhelm Gustloff (foto) acima.





Uma inesperada ofensiva dos nortes vietnamitas derrotou as forças do sul em 36 cidades e ocupou a embaixada americana em Saigon (capital sulista). Com o epsódio a opinião pública americana passou a exigir a rendição dos americanos e a sua saída. E Richar Nixon começou a faze isto gradualmente.






sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Arpe -Associação Rio-pretense de escritores

Arpe - Associação Rio-pretense de Escritores
Hoje
as 20:horas
na Casa de Cultura Professora Dinorath do Valle
2. Econcontro de Escritores de 2010
compareçam compartilhem
a
comunidade literária agradece.
Manoel Messias Pereira
poeta


IPEA fará Mapa sobre o PAC


O Ipea Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, vinculado a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidencia, lançou ontem uma ferramenta que permitirá cruzar uma série de informações dos municípios do país.


Além de dados colhidos de orgãos do governo, os mapas do Ipea divulgarão os locais em que há obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. O trajeto do trem bala emntre Rio e São Paulo e a presença do bolsa família nos municípios. O presidente Lula, pretende utilizar o PAC pra alavancar a candidatura de Dilma Rousseff.


Segundo Erivelton Guedes, não há um cronograma para a disponibilização de todas as informações previstas o site (mapas.ipea.gov.br) foi lançado apenas com dados de infra-estrutura, principalmente rodovias.

O PAC ainda não tem, nada colocado, e será desta forma que termos uma visibilidade e interesse da sociedade, declarou Guedes.
Manoel Messias Pereira
professor

Projeto Guri

Francine Moreno
O projeto Guri abre vagas para novos alunos em todos os polos da região de São José do Rio Preto-SP.

Crianças e adolescentes que tem entre 8 a 18 anos de idade, regularmente matriculado na escola, podem se inscrever para os cursos gratuítos entres os dias 1 e 12 de fevereiro de 2010.

O início das aulas do projeto Guri está previsto para os dias 22 de fevereiro. Durante a primeira semana, os alunos participam de uma série de atividades desenvolvidas com a finalidade de integrá-los.

Entre os cursos oferecidos estão de instrumentos musicais (violino, guitarra, violoncelo, viola, saxofone, clarineta, flauta transversal, bateria, e percussão. Além de aula de canto teoria e iniciação musical.

Maiores informações pelo http://www.projetoguri.org.br/



Francine Moreno

Diario da Região

A mãe Gisele

Atop model, Gisele Bundchen, que ainda está adaptando ao primeiro filho, está contentíssima com a chegada de Benjamim seu (nenê), e está ansiosa pra novos filhos, pois ela diz que vem de uma família grande. Benjamim nasceu em casa e de parto normal, ou seja numa banheira. Ela está chamando o nene de anjinho.

Manoel Messias Pereira

Um dia na História

Em 29 de janeiro de 1924 - Morreu Teófilo Braga, primeiro presidente do governo provisório de Portugal.

Em 29 de janeiro de 1996 - O presidente da França Jacques Chirac anunciava o fim definitivo dos testes nucleares
Em 29 de janeiro de 1905 - Morria o abolicionista, professor e jornalista José do Patrocínio


Em 29 de janeiro de 1993 - O presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, anulava a lei que impedia a entrada de homossexual no exército.



Em 29 de janeiro de 1975 - O Ministro da Ditadura Militar no Brasil, armando Falcão, fechava as duas gráficas dos comunistas em São Paulo e Rio de Janeiro.




Em 29 de janeiro de 1948 - O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromyko, pediu a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.





Festival Internacional dos melhores Djs africanos

Dj Malvado
Estou sabendo que na Africa do Sul, teremos nesta sexta feira o festival internacional de Djs africanos, sendo que reunirão os dez melhores do continente, para um público de 3 mil pessoas, penso que isto é significativo, embora saiba que essa é uma importação americana, de cultura.

Mas há uma percepção interessante, no caso do Dj Malvado de Angola, vejo que é autor de "Coveiro Flipado", "Barro com Sal", Ku duro no Cemitério", ou seja criou utilizando a cultura africana, longe um pouco dos guetos norte-americanos.

Confesso que entendo bem pouco de Djs, sou musico acustico que tira o som pra encantar, mas está ai o registro.


Manoel Messias Pereira

professor

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

a leitura social esoclar


Olho a realidade

com olhos da esperança

e vejo a sociedade

da interceptação da infancia

com adultos em desiquilíbrios

prontos pra transformar os educandarios

em pontos de conflitos,

e o que era encontro de direitos

da construção pedagógica e didáticas

Hoje fazem escoriações em críticas

põe o passado no chão

sem erguer colunas para o furturo

assim vai a nossa educação

em alicerces obscuros.



Manoel Messias Pereira

A doença do presidente

Toda a agenda do presidente foi mudada, a pressão dele subiu e acabou sendo internado no Recife, agora já está em São Paulo, mas por recomendação médica até domingo fazendo exames em geral.Ou melhor antecipando os exames que ele estava adiando.

Manoel Messias Pereira

O projeto do PC-do-B

Vereador do PC do B, Maurim Ribeiro de São José do Rio Preto-SP


Este vereador que pertence ao Partido Comunista do Brasil, que na minha concepção de partido não tem nada de comunista. E o próprio vereador falou numa entrevista que o comunismo acabou. Achei muito engraçado e trágico ao mesmo tempo.

mas este vereador fez um projeto, pra que as crianças do pré e escolas infantis conheçam as figuras históricas que dão nome as suas escolas. e o jornal o Diario da Região na coluna de Alexandre Gama, o jornalista questiona como ele vai conseguir o curriculo da Bela adormecida, do Cachinhos de Ouro, do Bosque Encantado, e Raio de Sol.

Na conepção dos adultos que utilizam a razão pra explicar os valores da vida, os seres históricos será mesmo muito dificil. Mas se o professor utilizar a fantasia, a brincadeira, o olhar lúdico infantil com certeza vai conseguir extrair da emoção da criança toda a biografia de pensar da criança. é preciso muita imaginação.


Manoel Messias Pereira
professor

Denise Stoklos

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, Denise Stoklos apresenta a peça "Vozes Dissonantes". O espetáculo retrata personagens que mararam movimentos libertários, como o abolicionista José Bonifácio e o Inconfidente tiradentes.

Fui aluno de uma oficina de expressão corporal de Denise Stoklos, quem sempre admirei, mas essas lutas libertárias retratadas por ela, não são tão consideradas libertárias, daí a idéia da dissonancia.

Manoel Messias Pereira
professor

Nova Lei Rouanet


A nova Lei Rouanet foi enviada ontem ao Congresso Nacional. O projeto de Lei foi assinado por Luiz Inacio Lula da Silva no início desta semana. A expectativa do governo é que o projeto entre em tramitação em regime de urgência urgentíssima, e seja aprovado até o segundo semestre.


Após a aprovação no Congresso e a sanção do presidente Lula, haverá um prazo de transição de três meses para que as novas regras passem a valer para o mercado cultural.


A nova proposta do governo prevê que a renúncia fiscal seja apenas um dos mecanismos de financiamento da cultura. E a idéia é fortalecer o FNC - Fundo Nacional de Cultura na nova lei.

Com um fundo mais forte o Ministério da Cultura terá mais mecanismos para repassar o dinheiro direto aos produtores. Projetos culturais poderão receber dinheiro público via bolsas e premios. Hoje quem quiser receber só via patrocínio na iniciativa privada.


As estatísticas mostram que menos de 20% anualmente conseguem captar recursos. A maioria fica sem patrocínio. OFNC contará neste ano com 800 milhões, que serão distribuídos entre os sete fundos setoriais, que abrange desde as artes visuais aliteratura.

As secretarias estaduais de cultura receberão 30% dos recursos do Fundo Nacional de Cultura. E o governo prevê que este dinheiro só poderá sser aplicado em projetos culturais e não poderá ser usado para outras despesas, como pagamento de pessoal, por exemplo.


Existe a necessidade de uma descentralização nos recursos, e os exemplos vem da saúde e da educação. E muda também o mecanismo de renuncia fiscal. Pela nova Roanet as empresas deverão dar uma contrapartida maior ao patrocinarem projetos culturais. Hoje só existem duas faixas de renúncias de 30 e 100 %. O empresário pode abater todo o valordo patrocínio em imposto ou precisa desembolsar 70% do mmontante total. Com as mudanças fica extinta a renúncia fiscal de 100% e os projetos poderão ser classificados em três faixas diferentes 80% , 60% e 40%.


O comentário que posso fazer tranquilamente é que essa questão da renúnica fiscal, é preciso sempre ter um contador pra melhor orientar os artistas e produtores. Outro quesito que fico sem saber é quando temos o FNC repassando 30% aos Estados, ou seja dividido isto nos 26 estados e no distrito, não estou muito por dentro desta divisão mas os recursos serão poucos, embora os Estados devem estar propondo um fundo estadual, e os municípios com certeza um fundo municipal porém no Estado de São Paulo, apenas 9% dos municípios possuem Conselho Municipal de Cultura, e daí a dificuldade de receber o repasse vido dos governos federias e Estadual. Se estiver errado, por gentilieza ajudem-me a compreeder isto melhor.



Manoel Messias Pereira

professor e poeta

Hope for Haiti Now


A cantora Madona

Cantora Beyonce

O disco Hope for Haiti Now com a participação de vários artistas estreia como o numero 1 na lista de 200 albuns do Billboard. É a primeira vez que um album lançado exclusivamente no formato digital. Segundo Nielsen SoundScan, a compilação dos performance no show realizado na semana passada vendeu 171 mil unidades apenas neste final de semana. O album tem a participação de U2, Beyonce (foto) acima e Madona (foto) acima. Mais de 80 milhões de pessoas já assistiram ao programa de televisão na sexta-feira última. Os organizadores arrecadaram US$57 milhões. O evento contou com pessoas como Bill Clinton, Muhammad Ali, Brad Pitt e outros astros que estimularam as doações no Haiti, país desvastado pelo terremoto do dia 12 de janeiro de 2010.
Essa campanha fez-me lembrar de outra feita em 28 de janeiro de 185, quando vários artistas uniram-se, para a gravação de "We are the world", da união de músicos USA para a África, liderada naépoca por Harry Belafonte, Keny Rogers, Michael Jackson, e Lione Richie. É sempre a união da beleza, da harmonia sonoro, usada numa campanha de solidariedade e respeito ao outro ser humano que necessita. É uma mão bendita que entende a necessidade de ser estendida.
Manoel Messias Pereira
professor

Um dia na História

Islandia um olhar sobre a capital em noite de Natal
Mapa do Pais da Islândia

localização geográfica no mapa mundi
Em 28 de janeiro de 1935, A Islândia tornou-se o primeiro país do mundo a legalizar o aborto.


Em 28 de janeiro de 1916, faleceu o escritor português Virgílo Ferreira, autor de "manhã submersa"," Aparicião", "Nítido Nulo"



Em 28 de janeiro de 1853, Nasceu José Marti, escritor cubano e martir da Independência de Cuba em relação a Espanha.





Em 28 de janeiro de 2007 - O governo brasileiro cria o PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.




Criança abandonada na Lagoa da Pampulha







retirando a criança da Lagoa da Pampulha
Em 28 de janeiro de 2006, um casal enquanto andava na orla da Lagoa da Pampulha-MG, encontrou um saco plastico suspeito na água. Ao puxá-lo, com auxilio de um pedaço de madeira, um homem encontrou um bebê, ainda vivo e bem vestido. Este bebê que ficou conhecido como o bebê da Pampulha continua viva e recebeu o nome de Letícia.






Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog