terça-feira, 25 de janeiro de 2011

2.Seminário "O Trabalho no Século XXI"



16, 17 e 18 de março de 2011

Agenda Quarta-Feira, 16 de Março de 2011

7h00mim. Credenciamento

8h00mim. Cerimônia de Abertura



Diretor e Vice-Diretor do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas – IBILCE / UNESP



Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto)

9h00mim.Documentário: : Bagaço (direção: Maria Luisa Mendonça e Thalles Gomes, 2006) Cana no Pontal (direção: Antônio Thomaz Júnior, 2007)



Mesa Redonda: Questões da Terra







Conferencistas: José Roberto Silva (Instituto Cultural Lyndolpho Silva), Rodolfo de Jesus Chaves (Ufscar), Samila Bernardi do Vale (Ufscar), Lenina Vernucci da Silva (Uniceres/Nara), Maria Aparecida Trazzi Vernuci (Uniceres/Nara), José Oscar Beozzo (Comissão Pastoral da Terra) e Representantes do Assentamento Reunidas

12h15mim.Almoço14h00mim.Conferência: Desmandos e Disputas no Extremo Noroeste Paulista: Revisão dos Episódios Relevantes na Luta pela Terra



Palestrante: Prof. Dr. Paulo Henrique de Souza (UNIFAL-MG / Alfenas)

16h30mim.Sessão de Comunicações

Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto) 18h30mim.Lançamentos, Exposição, venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do "Trabalho no Século XXI



Conferência e Lançamento do Livro: Nas Margens da Boiadeira



Palestrante: Prof. Dr. Humberto Perinelli Neto (UNESP / Rio Preto)

19h30mim.Conferência: Movimentos Sociais e Reestruturação Produtiva no Campo



Palestrante:Prof. Dr. Marcos Cassin (USP / Ribeirão Preto)

Quinta-Feira, 17 de Março de 20118h00mim.Documentário: Pequeno Grão de Areia (direção: Jill Freidberg, 2005)



Conferência: A Formação de Intelectuais e a Organização do Trabalho Pedagógico no Campo







Palestrante: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto)

12h15mim.Almoço14h00mim.Conferência: Sociologia Rural



Palestrante: Profª. Drª. Dulce C. A. Whitaker (UNESP / Araraquara)

16h30mim.Sessão de Comunicações



Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto)

18h30mim.Lançamentos, Exposição, venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do "Trabalho no Século XXI" 19h30mim.Conferência: A Cátedra da Unesco em Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial



Palestrante: Prof. Dr. Bernardo Mançano Fernandes (UNESP / Presidente Prudente)

Sexta-Feira, 18 de Março de 20118h00mim.Documentário: João de Barro(direção: Raffaele Rossi, 1970)



Mesa Redonda: Lançamento do Centro de Estudos e Culturas do Mundo Rural



Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto)

12h15mim.Almoço14h30mim.Conferência: A Saúde do Trabalhador Rural



Palestrante: Prof. Dr. José Carlos Cacau Lopes

16h30mim.Sessão de Comunicações

Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto) 18h30mim.Lançamentos, Exposição, venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do "Trabalho no Século XXI" 19h30mim.Cerimônia de Encerramento



Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / Rio Preto)

Agenda Sujeita a AlteraçõesHome
Agenda
Inscrições
Trabalhos
ApoioLocal do evento: Auditório A - IBILCE-UNESP

Rua Cristóvão Colombo, 2265 - Jd. Nazareth fabio@fabiofernandesvillela.pro.br

IBILCE-UNESP Fone (17) 3221-2318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog