quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As chuvas no Estado de São Paulo

As ruas de São Paulo ontem dia 11 de janeiro de 2010

As chuvas que caem no Estado de São Paulo, preocupam as autoridades, que esqueceram de preparar as cidades para o tempo do verão.

Na cidade de São Paulo ontem, segundo a imprensa haviam 16 pontos de alagamento(Terra). A circulação de trens entre Caieiras e Franco da Rocha precisou ser interrompida.

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, grande parte das áreas atingidas, já são de conhecimento das autoridades, que mantem-se quase numa impotência, pra resolver o problema. Há pontos de alagamentos na marginal Tietê, sob as pontes Cruzeiro do Sul, Bandeiras, Piqueri e Casa Verde, e a falta de obras agrava o problema.


O céu nublado, vem chuva. Este é o cenário de todo o Estado de São Paulo.

As chuvas segundo o Jornal da Globo, já fizeram 14 mortes, Em São José dos Campos foram 5 mortes, em São Paulo 4, em Mauá 4, e em Mogi das Cruzes 1 . E em toda a região sudeste do Brasil foram 22 mortes.

Na cidade de São José do Rio preto-SP, as autoridades, estão pedindo pra que a população colabore não jogando lixo nas ruas, pois o entopimento de boeiros e boca -de- lobos, pode causar uma situação dramática em relação a este período.

Em relação a quem perde bens com a chuva, como veiculos que o proprietário as vezes tem de abandonar pra preservar a vida. Na justiça pode ser considerado culpado pela perda de seu bem patrimonial, e se resolver acionar a prefeitura ou Estado pode haver um conflito de responsabilidade. Pois o estado pode alegar que a competência é do executivo municipal e assim vice-e-versa.

A minha intenção é orientar, e refletir, não cabe a aqui discutir competência, cabe sim, fazer a reflexão sobre a necessidade de campanhas para que todos possa enfrentar o verão, com um certo bem estar, em relação as chuvas e a essas tragédias que repete-se, em cada janeiro.


Manoel Messias Pereira

professor de história
São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog