terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Caricom apresenta planos para a reconstrução do Haiti





Caricom apresentará planos para agilizar reconstrução haitiana

Escrito por Bianka de Jesus



03 de enero de 2011, 06:13Porto Príncipe, 3 jan (Prensa Latina) Líderes da Comunidade do Caribe (Caricom) promoverão mecanismos para ajudar em acelerar a reconstrução do Haiti em 2011.



Entre 5 e 7 de janeiro a comitiva se reunirá em Porto Príncipe, enfocados fundamentalmente em melhorar a capacidade construtiva haitiana.



Oferecer apoio técnico, sobretudo para remover os escombros provocados pelo terremoto que açoitou o país em janeiro de 2010 e garantir a edificação de moradias, são temas priorizados nos debates.



Na opinião dos líderes de Caricom, no Haiti é necessário concentrar na reconstrução das edificações destroçadas pelo terremoto.



Anteriormente uma Comissão Interina para a recuperação previu uma agenda para executar vários projetos.



A iniciativa inclui um programa de moradias para beneficiar a umas 400 mil pessoas, do 1,3 milhão de deslocados pelo tremor.



Sob o plano prevê-se também remover 40 por cento dos escombros, construir centros educacionais em lugares onde não existem escolas públicas e equipar uns três mil instalações docentes.



No setor energético a Comissão pretende expandir o serviço de eletricidade a uns 10 mil haitianos residentes em zonas rurais.



Haiti é o país membro de Caricom com mais habitantes (cerca de 11 milhões) e maior índice de pobreza, que abarca a mais do 80 por cento da população.



mv/sc/bj



















www.antiterroristas.cu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog