sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Especialização aborda a cultura afro

Edição de 20/01/2011 - História

Especialização aborda a cultura afro

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em História do Brasil: Ênfase na Cultura Afro-brasileira, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os interessados devem se inscrever no site www.unisc.br ou procurar a Secretaria de Pós-Graduação e Extensão (bloco 1, sala 110) até o dia 10 de abril. A taxa custa R$ 100,00 e será dado 40% de desconto nas inscrições feitas até o dia 25 de janeiro.

Conforme o coordenador do curso, professor-doutor Mozart Linhares da Silva, as aulas terão início no dia 6 de maio e o curso será presencial, com 20% das disciplinas cursadas a distância. “O objetivo é preparar os pós-graduandos para a pesquisa e ensino da História do Brasil, com ênfase na história e cultura afro-brasileira, possibilitando a atualização didático-pedagógica para atender às novas demandas curriculares das leis 10.639/2003 e 11.645/2008”, explica. “Além disso, o curso prepara os alunos para o mestrado”, acrescenta.

Podem se inscrever graduados em História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Comunicação Social ou áreas afins. Serão três semestres, com 240 horas de aulas presenciais e 120 a distância. A programação das aulas prevê encontros semanais nas sextas-feiras e sábados, com intervalo ao final de cada disciplina. A seleção dos candidatos será realizada por ordem de matrícula e análise do curriculum vitae.







Jornal Gazeta do Sul

Rua Ramiro Barcelos, 1206
Santa Cruz do Sul - RS

(51) 3715-7800
portal@gaz.com.br Desenvolvido e Mantido por

Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog