domingo, 16 de janeiro de 2011

Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff
MD. Presidente da República Federativa do Brasil

Em 16 de janeiro de 1970 - as 16h, na Rua Martins Fontes em São Paulo-Capital, era presa a Sra. Dilma Rousseff, ela que na sua história foi guerrilheira, para defender com toda a dignidade o processo de democracia, contra a Ditadura e os anos de chumbo, proporcionados, pelo período em que os militares estiveram frente ao poder, no Brasil.


Em 16 de janeiro de 1969 - Cezar Brito anunciava que a OAB, discutiria, a aposentadoria compulsória, dos Ministros do Supremo, Evandro de Lins e Silva, Hermes Lima, e Victor Nunes Leal, pelo Ato Institucional n.5 ou famigerado AI5,ou seja naquele momento a democracia estava fragilizada e o Executivo interferia no Poder Judiciário.
Pois aprendemos que os poderes executivo, legislativo e judiciário, são independentes distintos e harmoniosos entre si. E este é um dos princípios que herdamos da Revolução francesa.

Em 16 de janeiro de 2010 - Segundo a Anistia Internacional, foram presos e reprimidos, Francisco Luemba, advogado da extinta organização dos Direitos Humanos Mpalabanda, o padre Raul Tati, sacerdote católico e Belchior L.Toti por suspeita de crime contra o Estado, em Cabinda-Angola onde a Frente de Libertação do Enclave (Flec) lidera uma campanha armada a sucessão do território desde a Independência de Angola.

Em 16 de janeiro de 1945 - Josef Stalin, aproveitando que as 28 divisões alemãs estavam atoladas nas neves de Ardenas, ordenou a preparação de uma ofensiva de inverno a partir desta data. Dizem que Stalin, venceu com bravura o exército de Hitler.

16 de janeiro de 2011 - O PCP - Partido Comunista Português, promove as 21:30 horas um comício/ espetáculo no Sport Operário Marinhense, Marinha Grande-PT, pra lembrar os 75 anos da revolta de 18 de janeiro de 1934. Com a participação do Sr. Secretario Geral Jerônimo de Souza e do antigo operário e dirigente Marinhense Joaquim Gomes.Com a exposição evocativa aberta ao público até o dia 29 de janeiro de 2011.

Em 16 de janeiro de 1969 - Quarenta deputados são cassados pela ditadura militar.

Em 16 de janeiro de 1970 - Mario Alves, ex- constituinte de 1946 pelo PCB e diretor dos jornais Novos Rumos e Voz Operária é morto sob tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog