segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fato histórico artístico e literário


Em 10 de janeiro de 1980 - Nasceu a atriz e modelo Sarah Shali, cujo nome de batismo é Aahoo Jahansouz Shani, filha de um iraniano e de uma mãe espanhola, é casada com o ator Style Weedings e tem um filha ela tem trabalhos e filmes para TV.

Em 10 de janeiro de 1989 - Nasceu Tammy di Calafiori no Rio de Janeiro, atriz e modelo brasileira de TV e Cinema.

Em 10 de janeiro de 1871 -Nasceu Antonio França Borges, natural de Sobral de Monte Agraço, foi funcionario público mas o seu destaque foi como jornalista, defensou dos ideais republicanos. Dirigiu a redação da "Vanguarda", do Pais, Jornal A Lanterna, e o períodico A Pátria. escreveu contra a ditadura franquista e assinou com Heliodoro Salvado o panfleto O Combate.

Em 10 de janeiro de 1929 - Morreu aos 23 anos de idade, o poeta Ascânio Lopes, que era uma promessa do movimento modernista foi vítima de uma tuberculose.

Em 10 de janeiro de 1954 - Nasceu Pat Benatar, cantora de rock cujo o nome de batismo é Patricia Mae Andrzejuiwski, possui sete disco de platina, entre as suas musicas de sucesso Inamoratta, e True Love.

Em 10 de janeiro de 2009 - O Ballet joven da Ucrânia apresentou em Portugal com o espetáculo para o Coliseu de Lisboa. E que exibiram o bailado a "Pequena Sereia de Thaiskovistky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog