quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fato histórico artístico, literário e cultural


Em 06 de junho de 1972 - Nasceu o ator Marcelo Medici (foto)acima, ele que tem uma forte atuação no teatro e na televisão brasileira, sendo que já recebeu o Premio de Personalidade Teatral de 2008, Premio da Revista Veja,Premio da Revista Isto é, Premio Shell, Multishow. Entre as obras que teve o privilégio de sua interpretação, "Esperando Beckett, sob a direção de Gerald Thomas, ou Mistério de Gioconda de Bibi Ferreira. Na TV destacou na Novela Belíssima, Passione, Sete pecado, Carnavais de Paixão. Hoje é dia de seu aniversário.

Em 6 de janeiro de 1958 - Nasceu a atriz Cássia Kiss, natural de São Caetano do Sul, hoje célebre artista por sua atuação na TV.

Em 6 de janeiro de 1852 - Morria Louis Braille em Paris, aquele que criou a escrita em braille.

Em 6 de janeiro de 1883 - nasceu o poeta brasileiro Gibran Kalil Gibran

Em 6 de janeiro de 1945 - Morreu Edith Hollander Frank mãe de Anne Frank, na enfermaria de Auschiwitz - Birckenou, vítima de inanição.

Em 6 de janeiro de 1952 - Foi fundado o terreiro Ilê Axé Jitolu. A ação social da Iyalorixá mãe Hilda Jitolu se desenvolve em vários domínios de produção politico cultural. Foi e é decisiva, sua contribuição para a linha filosófica de trabalho do Ilê. Mãe Hilda faleceu em 2010.

Em 6 de janeiro de 2011 - morreu Lili Marinho a viuva do falecido jornalista Roberto Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog