terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fato histórico artístico literário


Em 11 de janeiro de 1890 - Nasceu José Oswald de Souza Andrade, que notabilizou por sua literatura, saída da Semana de Arte Moderna de 1922, filho de família abastarda, ria da classe social que pertencia, foi filiado ao PCB partido Comunista Brasileiro, e lançou entre os intelectuais, o Manifesto Antropofágico.

Em 11 de janeiro de 1928 - a pintora Tarsila do Amaral oferece a Oswald de Andrade, como presente de aniversário uma de suas recentes pinturas, sem saber que ela viria a ser propulsora de uma das mais originais formulações teóricas sobre a natureza específica da arte antropofágica.

Em 11 de janeiro de 1945 - Nasceu o diretor de teatro, José Mena Abrantes, ele que é natural de Malange, e concluiu o liceu em Luanda e fêz estudos universitários em Lisboa onde lecionou filologia germânica.

Em 11 de janeiro de 1989 - Fundou-se a Cia Teatral Sementes do Amanhã, em Picuí-Para- Brasil.

Em 11 de janeiro de 2003 - Teve início a vigencia do Novo Código Civil, que cuida das Disposições Gerais dos contratos, da função social, da boa fé objetiva, da imprecisão, da resolução onerosidade excessiva, da revisão contratual. Da função social do Contrato.

Em 11 de janeiro de 1927 - Foi criada a Academia de Artes e Ciências de Hollywood, cuja a idéia partiu de Louis B Mayer e reuniu um grupo de 36 diretores inicialmente.
Em 11 de janeiro de 2009 -Foi a premiação dos atores que receberam o troféu Globo de Ouro da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, em Los Angeles, tendo destacado com troféus, artistas como Kate Winslet, Laura Dern, Ana Paquim, Sally Hawkin, Colin Farrell, Danny Boyle e muitos outros.

Em 11 de janeiro de 1964 - nasceu a atriz Patrícia Pilar, atualmente esposa do político Ciro Gomes, ex-governador e ex-ministro do governo de Luis Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog