terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fato histórico de 4 de janeiro

Em 4 de janeiro de 1918 - O Pravda publicou um dos mais notáveis documentos da história, A Declaração dos Direitos do Povo Trabalhador e Explorado, redigido por Lênin, que destacava a tarefa do poder soviético eliminar a exploração.

Em 4 de janeiro de 1961 - Aconteceu o Massacre da Baixa de Kassange , em Angola

Em 4 de janeiro de 1643 - Nasceu o físico ingles Isaac Newton

Em 4 de janeiro de 1717 - A Inglaterra, a França e a Holanda assinam o Tratado de Haia, conhecida pela Tríplice Aliança contra a Espanha.

Em 4 de janeiro de 1809 - Fugira de Salvador-BA, centenas de escravos que busca abrigos na Estrada de Paripe, próximo de um riacho. eram negros gegês, e nagos cativos que planejaram fugir.

Em 4 de janeiro de 1943 - Nasceu o território de Guaporé, atual estado de Rondônia, hoje feriado Estadual, naquela Unidade da Federação Brasileira.

Em 4 de janeiro de 1944 - A Batalha de Monte Cassino foi uma série de quatro batalhas durante a Segunda Guerra Mundial, travada pelos aliados e alemães, com a intenção de romper a Linha de Inverno e conquistar Roma.

Em 4 de janeiro de 1929 - Encerrava-se o III Congresso do PCB. Dentre as resoluções aprovadas destacam-se as seguintes: atuação do PCB no âmbito sindical, contra a dominação imperialista e que o BOC deveria ser uma organização de frente-única dos trabalhadores sob a hegemonia do PCB.

Em 4 de janeiro de 1919 - Inicia-se o I Congresso Nacional da UJC, que havia sido fundada oficialmente no ano de 1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog