terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fato histórico e Social

Em 11 de janeiro de 1996 - Morreu Ênio Silveira, dono da Editora Civilização Brasileira e Militante do PCB - Partido Comunista Brasileiro.

Em 11 de janeiro de 1937 - Sumário de culpa de Agildo Barata, Álvaro de Souza e, José Leite Brasil, revoltosos de 1935.

Em 11 de janeiro de 1891 - O Partido Republicano Português, diz "O regime político das Cartas Constitucionais, fundada na amalgama irracional da soberania da nação, só podia nascer e sustentar pelo sofisma de uma transigência temporária entre o absolutismo e a Revolução.







Em 11 de janeiro de 1890 Num incidente histórico, entre Portugal e Inglaterra, na qual o estado inglês pressionou o estado portugês, em torno das colônias portuguesas na África, e a aceitação por parte da nação lusa, feriu duramente o orgulho português, pelas condições impostas.

Neste ano Henrique Lopes de mendonça e Alfredo Keil, criaram "A Portuguesa", uma música de caráter patriótico contra o ultimato britânico. a 19 de junho de 1911 foi finalmente adaptada como Hino Nacional, representando todo povo lusitano.

Em 11 de janeiro de 1941 - Nasceu o jogador Gerson de Oliveira Nunes, o Gerson tricampeão de futebol e comentarista de TV, o mais perfeito lançador de bola, colocava-a no peito do atacante.

Em 11 de janeiro de 1957 - Nasceu José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, que jogou no Atlético Mineiro, considerado até hoje o maior jogador, que atuou naquela agremiação.


Em 11 de janeiro de 2000 - O presidente argelino Abdlaziz Bouteflika (foto) acima anunciou anistia geral para todos os elementos do Exército Islâmico de Salvação (AIS)

Em 11 de janeiro de 1998 - Um massacre na Argélia na aldeia de Sidi Hammed, onde centenas de pessoas foram assassinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog