domingo, 16 de janeiro de 2011

Fatos e notas artísticas e literárias

Em 16 de janeiro de 1974 - Nasceu Kate Moss, uma das conceituadas modelo do mundo da moda, britânica nascida em Londres, foi estudante da Redgeway Primary School.

Em 16 de janeiro de 1974 - Nasceu a atriz e diretora de Tv, Tatiana Issa


Em 16 de janeiro de 1979 - Nasceu Aaliyah, cantora e atriz natural de Nova York, morta em acidente de aviação em maio de 2001.


Em 16 de janeiro de de 1969 - Nasceu Daniela Escobar, natural de São Borge, atriz, apresentadora de TV, curosu comunicação social na PUC-RS, fez canto, teatro, dança, judô, jiu-ji-tsu, tendo inclusive participado de campeonatos. Na TV, participou da mini - ´serie a Casa das Sete Mulheres, Kubanacan, O clone, a Idade da Loba.


Em 16 de janeiro de 1860 - nasceu Anton Tchecov, natural de Taganrog, escritor e dramaturgo russo o mestre do conto moderno. Nasceu numa família humilde filho de um servo Sr. Pavel, e foi humilde comerciante, que quebrou, foi servente e contabilista, na escola um padre chamava-o de "Cech", que significa servo. Casou-se com a atriz Olga Leonardovna Knpper, que passou a interpretar as suas peças, depois disto ficou conhecidos com seus contos, e peças teatrais, entre os mais conhecidos estão Estepe, A minha vida, Uma história sem importância, e entre as peças A gaiovota, Tio Vânia, O canto do Cisne. Morreu aos 44 anos de tuberculose.


Em 16 de janeiro de 1938 - Nasceu José Eugênio Soares, o Jô Soares, grande apresentador de TV, humorista, ator, músico, diretor de teatro, artista plástico, escritor. Fala com desenvoltura, os idiomas, português, inglês, francês, italiano, e epanhol.

Em 16 de janeiro de 1959 - Nasceu a cantora nigeriana Sade Adu, cujo o nome de batismo é Helen Folasade Adu, natural de Colchester - Reino Unido, cujo a mãe é britânica e o pai nigeriano.Estudou desenho de modas, mas resolveu dedicar-se a musica, e em especial ao jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog