segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fatos e notas artísticas e literárias


Em 17 de janeiro de 1980 - Nasceu Zooey Deschanel, natural de Los Angeles, atriz, musicista e compositora.


Em 17 de janeiro de 1982 - nasceu a atriz Mel Lisboa Alves, natural de Porto Alegre-RS.


Em 17 de janeiro de 1941 - Nasceu Jorge Mautner, cantor e compositor, natural do Rio de Janeiro, descentes de ciganos.

Em 17 de janeiro de 2008 - Morreu o professor Rubens de Azevedo, poeta, escritor, desenhista, historiador, geógrafo, astronomo cearense, de Fortaleza.


Em 17 de janeiro de 1985 - Nasceu Simone Simons, natural de Hoensbroek, a cantora lírica e instrumentista holandesa, vocalista da banda de Symphonic Metal dos Países Baixo Épico.

Em 17 de janeiro de 2005 - Faleceu o cantor Bezerra da Silva,de falência multiplas dos orgãos aos 72 anos. Entre os seus sucessos, "Onde a coruja dorme", Acho que minha sogra é sapatão".

Em 17 de janeiro de 1980 - Nasceu Diogo Morgado, natural de Lisboa -PT, ator de telenovelas, teatro e modelo fotográfico.

Em 17 de janeiro de 1970 - Morreu o escritor norte americano Eric Segal, autor de Love Story. Foi professor de litertura clássica da Universidade de Yale.
Em 17 de janeiro de 1962, nasceu Jim Carrey ator canadense, especialista em papeis cômicos.

Em 17 de janeiro de 1909 - Foi fundada a primeira Universidade Brasileira em Manaus-AM, denominada "Escola Universitária Livre do Amazonas".


Em 17 de janeiro de 1933, nasceu no Cairo, Dálida, o nome artístico de Yolanda Christina Gigliotti, foi cantora e atriz de origem egípcia que fez carreira na França, recebeu 55 discos de ouro, cantou e gravou em 10 idiomas como o inglês, francês, espanhol, italiano,árabe, alemão,holandes, japonês, hebraico e grego. Não gravou em português.

Tarsila do Amaral - artista plástica

A obra de Tarsila do Amaral

Em 17 de janeiro de 1973 - Falecia a pintora Tarsila do Amaral, ela foi a figura central da primeira fase do modernismo brasileiro juntamente com Anita Mafaldi,seu quadro Abapuru inaugurou o Movimento Antropofágico.
Em 1965 ela foi submetida a uma cirurgia na coluna que lhe deixou paralítica, numa cadeira de rodas.Em 1966 ela perdeu a única filha a Dulce, que sofria de diabetes. Passou por tempos difíceis. Passou a vender as suas obras, e parte da renda destinou a uma instituição espírita, ficou amiga de Chico Xavier.
Faleceu nesta data de 17 de janeiro de 1973 no Hospital Beneficiência portuguesa de São Paulo. Enterrada no Cemitério da Consolação vestida de branco, como era o seu desejo em vida.

Em 17 de janeiro de 1960 - nasceu o ator Tamaturgo Ferreira, brasileiro atualmente trabalhandona rede Recor de TV, ele que na tem na sua carreira as novelas, A padroeira, Renascer, Lei e Crime,A idade da Loba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog