sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fatos e Notas artísticas e Literárias


Em 21 de janeiro de 1979 - Nasceu a atriz Bárbara Borges, natural do Rio de Janeiro, iniciou a sua vida artística como Paquita no Programa Show da Xuxa, fez vários outros trabalhos na televisão como "A Bela, a feia", "Duas Caras", "Malhação", "A diarista".


Em 21 de janeiro de 1976 - Nasceu a cantora Emma Buton em Finchley, Inglaterra, ela trabalha ainda como compositora, atriz, modelo e é empresária.


Em 21 de janeiro de 1959 - Nasceu Paulo Miklos, ator, músico, vocalista que iniciou na Banda de Rock brasileira "Os Titãs".


Em 21 de janeiro de 1975 - Nasceu Carla Salgueiro, atriz portuguesa, que participou da série Paraíso Filmes, e atuou no filme "Os Imortais" na TV "Aqui não há quem viva", "Telhado de Vidro", e "Club Disney".

Em 21 de janeiro de 1992, nasceu a atriz brasileira natural de Niterói, Marcela Barroso, que tem aparecido na TV, em trabalhos como, "Laços de Família", "Chocolate com Pimenta", "Malhação", "Senhora do Destino".
Em 21 de janeiro de 1984 - Nasceu em Guadlajara a atriz mexicana Sativa Rose.
Em 21 de janeiro de 1913 - Faleceu na Argentina, o escritor brasileiro Aluisio Azevedo, fundador e o primeiro da Cadeira n.4 da Academia Brasileira de Letras. entre as suas obras, "O Mulato", "O Cortiço", "Girôndola do Amor", Filomena Borges", "O Coruja".Além de romancista, fazia poesias e caricaturas.

Em 21 de janeiro de 1895 - em Gultaria, nasceu Cristóbal Balenciaga Esagari, conhecido como Belo Baleciaga, filho de um pescador e de uma costureira, se tornou um dos grandes estilistas e costureiro, responsável pelos vestidos da marquesa da Casa de Torrès.

Em 21 de janeiro de 1952 - Naceu o cantor e compositor brasilerio Fernando Luis Tavares.


Em 21 de janeiro de 1993 - Foi lançado oficialmente o jornal Afro Reggae Notícias, três mês depois de surgir o Afro Reggae Dancing.

Em 21 de janeiro de 2008 - A atriz Hilary Duff, apresentou-se na via Funchal em São Paulo, fazendo uma performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog