quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais


Em 26 de janeiro de 1944 - nasceu, Yvonne Davis, ativista social, acusada de fornecer armas usadas pelos militantes do Pantera Negra. Hoje é professora Universitária pós graduada, e representnte no parlamento do Texas.


Em 26 de janeiro de 1954 - O último político a deixar a prisão de Tarrafal, foi o comunista Francisco Miguel,(foto) acima,Membro do PCP -Partido Comunista Português, permaneceu ali por tres anos.

Em 26 de janeiro de 1982 - Faleceu o dirigente sindical, Sergio Olma, eleito por diversas vezes para a direção do PCB - Partido Comunista Brasileiro.

Em 26 de janeiro de 1982 - Foi instalado o Tribunal de Justiça de Rondônia

Em 26 de janeiro de 1500 - Vicente Yanes Pinzon, espanhol, chegava ao Brasil, em Pernambuco e no atual cais de Macuripe-CE.


Em 26 de janeiro de 1699 - Foi assinado o Tratado de Karlowitz encerrando a Guerra Austro-Otomana, que resultou na derrota do Império Otomano. O Tratado foi assinado após um congresso de dois meses entre o Império Otomano e a Santa Liga, tendo marcado historicamente o declínio da influência do Império Otomano na Europa Oriental, tornando o Império austríaco a nova potência da Europa.


Em 26 de janeiro de 1892 - Foi promulgada a primeira lei eleitoral da Republica no Brasil. A Lei 35 elaborada pela Câmara e sancionada por Floriano Peixoto.

Em 26 de janeiro 2010 - Faleceu o jurista e diplomata brasileiro Graça Aranha, vítima de um edema pulmonar.

Em 26 de janeiro de 1788 - O almirante Arthur Phillip, desembarca com 11 navios britânicos na colônia de Nova Gales do Sul, no litoral leste da Austrália, onde fica Sidney. A data comemorada como o dia da Austrália, simboliza a fundação do País, com o primeiro grupo europeu a se estabelecer por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog