sábado, 8 de janeiro de 2011

Fatos históricos Políticos Sociais de 8 de janeiro


Em 8 de janeiro de 1973 - A equipe do Delegado Sérgio Fleury, comandada por Cabo Anselmo, assassinaram vários militantes da esquerda, no chamado Massacre da Chácara São Bento, e inclusive de Soledad(foto)que estava grávida de quatro mêses de Cabo Anselmo, entre os mortos, José Manuel, Jarbas, Eualdo, Pauline que inclusive não era brasileira.Cbo Anselmo alegou que no local havia um Congresso da VPR Vanguarda Popular Revolucionária.

Em 8 de janeiro de 1967 - Aconteceu no Teatro Paramount em São Paulo um protesto contra a Lei de imprensa decretada pela ditadura militar.

Em 8 de janeiro de 1976 - Morreu Chu-En-Lai, premiê chinês, que incitou o Protesto de Tiam'anmem em protesto contra a repressão do regime chinês, próximo ao fim da Revolução Cultural da China.

Em 8 de janeiro de 1850 - O escravo João da Viuva, foi executado em Queimados na forca, às 6horas da manhã.Tres dias antes execuaram Chico Prego na sede da Vila Serra.Outros revoltosos, Carlos o escravo do padre João Climaco Alvarenga Rangel, foi preso condenado a morte. Fugiu da prisão
juntamente com Elisiario e não sendo mais capturados.

Em 8 de janeiro de 1455 - O pap Nicolau V, promulgou a Bula Romanus Pontifix, que entre outras coisas estabelecia aberrações afirmando que nós(...)concedemos livre e ampla licença ao rei Afonso para invadir, perseguir, capturar,derrotar e submeter todos os sarracenos e quaisquer pagão e outros inimigos de Cristo, onde quer que estejam seus reinos(....)e propriedade, e reduzi-los à escravidão perpétua e tomar para si seus sucessores seus reinos e propriedades.

Em 8 de janeiro de 1902- O militar e ex-governador de Gaza atual Moçambique, que prendeu o imperador Guagunhana em Chaimiti, ele que era passou a ser (heroi) moçambicano. Sr. Joaquim Augusto Mouzinho, depois de diversos comentários sobre a sua atuação na colonia portuguesa desabonadora, acaba suicidando-se.

Em 8 de janeiro de 1931 - Nasceu Osirie Silva, engenheiro aeronático e político brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog