quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Morre o cantor angolano AYAYA



05-01-2011



UNAC

União dos Artistas e Compositores lamenta morte do músico Ayaya



Angop



Músico Fernando Santos "Ayaya" morreu hoje em Luanda



Luanda- A União dos Artistas e Compositores (Unac) manifestou hoje, em Luanda, consternada com a morte do músico Fernando Santos “Ayaya”, ocorrida nesta madrugada numa unidade sanitária na capital angolana.



Em nota de imprensa enviada à Angop, a comissão directiva da Unac considera que Ayaya foi um artista popular que gravou mais de uma dezena de discos, todos inspirados na vivência dos angolanos, que exalaram o seu perfume, não só em Angola, como também em Portugal (onde viveu por alguns anos), Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.



“Nessa hora de profunda dor e consternação a Comissão Directiva da UNAC verga-se diante do popular artista que em vida fez o seu melhor para a promoção e valorização da música angolana”, lê-se na nota.



Nascido em Benguela, há quarenta e nove anos, o músico residia em Portugal desde Outubro de 1975, para onde foi em companhia dos pais.



Casado e pai de três filhos, Ayaya lançou ao longo da sua carreira artística 10 obras discográficas, que fizeram furor no music hall angolano, com destaque para "Dá-lhe com Ginguzu”, “Zezinha” e “Dizem que sou".



Tem preferenciado nos seus trabalhos artistas e intérpretes angolanos, nomeadamente Nelo Paím, Maya Cool, Betinho Feijó e Ruca Fançony.



Para além da música, era profissional de rádio no Seixal, arredores de Lisboa, onde animava um programa virado para a comunidade africana.



































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog