sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

projetos antienchentes estão parados no Congresso

Folha de São Paulo
matéria de Gabriela Guerreiro
página C5


Lendo essa matéria, vejo a inoperancia do Congresso Nacional, e a ação calada do executivo em relação as pessoas que residem em locais inadequados para residências.

Falta planejamento urbano, e as construções e prédios não tem EIA-Estudos de Impacto Ambiental, não tem RIA Relatória de Impacto Ambiental e não tem RIMA - relatória ao Meio Ambiente. E isto é lei, mas não se cumpre a lei no Brasil.

E pra isto, temos a inoperância governamental, dos três poderes constituídos, ninguém que mora inadequadamente recebeu, nenhuma intimação, pra mudar, e não adianta dizer que o problema é da chuva, que não é, e todos os atingidos deveria era receber indenização.

Nesta matéria,vemos que existe registro de inundação desde 1711. E em 2008 houvedeslizamento de terra que deixou 133 mortos. Em janeiro de 2010 - deslizmento mata 53 em Angra dos Reis (RJ). Em todo o Estado, foram 74 mortos.
Em junho de 2010 - As cheias destruiram 17 cidades em Alagoas e Pernambuco e tiveram neste evento 57 mortos.

Enquanto isto os projeto antienchentes no toal de 30, estão parados. Quais as causas? Os jornalistas perguntaram para um grupo de Deputados ou senadores? Será que é por desprezo a população que voto em deputados e senadores e partidos inoperantes, como estes que estão bem representados no Congresso?

A resposta precisa ser feita com seriedade, com respeito, a memórias dos mortos desta tragédia de janeiro de 2011. É preciso que os poderes tenham mais responsabilidade com governabilidade e com a vida dos brasileiros.

Agora só resta solidariedade, em todo o Brasil já estão mobilizando, pra ajudar quem precisa, em todos nós temos que engajar, nesta luta, afinal todos nós somos irmãos, filhos da natureza e fruto da mesma gênesi.

Atenção todos que poder ler a matéria da Folha faça. E reflita.Como acabei de fazer a minha parte. Temos que maturar os nossos pensamentos e expor livremente, como manda a democracia.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog