domingo, 30 de janeiro de 2011






Top Rádio Luanda

Ministra ressalta crescimento da música angolana



Angop



Ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva



Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou sexta-feira à noite, em Luanda, que a música angolana está a melhorar gradualmente, mas sente-se ainda a necessidade de os profissionais salvaguardarem a questão das letras.





A governante fez esse pronunciamento no final da gala de premeação dos vencedores do "Top Rádio Luanda" 2010, tendo sublinhado que esse crescimento vem sendo muito impulsionado pela nova geração de cantores.





Para si, é altura de os músicos enveredarem por composições com mensagens que se adequam à realidade do país, promovendo a ética e os bons costumes.





Do seu ponto de vista, há uma tendência boa que incentiva as entidades do sector a trabalharem mais em prol da cultura angolana, daí solicitar mais apoios para os eventos que homenageiam os artistas destacados no final de cada ano.





“É sempre bem ver músicos regozijados com homenagens como esta que é o reconhecimento pelo mérito próprio, através daquilo que é o seu trabalho”, declarou a ministra.





O “Top Rádio Luanda” 2010 distinguiu a cantora Yola Semedo como Voz Feminina e Kizomba do Ano, Yuri da Cunha na categoria Voz Masculina do Ano.





Foram ainda distinguidos Lioth Kassoma (Artista Gospel do Ano), Kumbi Lixia (Grupo Folclórico do Ano), Gizela Silva (Voz Revelação Feminina), C4 Pedro (Voz Revelação Masculina e Balada do Ano), Phathar Mak (Rapper do Ano), Cabo Snoop (Kuduro do Ano), Margareth do Rosário e Pérola (Premio Kianda), Puto Português (Semba do Ano), a dupla Walter e Nicol Ananaz (Prémio Kianda), assim como Yuri da Cunha, Bonga, as casas Terça Festa, Casa 70, Casa Jabumba e a editora Ls Produções (todos estes com o Prémio Kianda Para Acção Cultural).





Na última categoria (Disco do Ano) foi indicado Puto Português.





































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog