sábado, 26 de fevereiro de 2011

Contextos educacionais pesquisadores da UFSCAR





Pesquisadores da UFSCar organizam obra sobre vários contextos da Educação
26/02/2011
Fonte: Universidade Federal de São Carlos

Educação é tema de obra lançada recentemente por pesquisadores da UFSCar O livro "Educação e Experiência: construindo saberes em diferentes contextos", que tem artigos redigidos por docentes e alunos da UFSCar, foi lançado recentemente pela Editora CRV.

A obra é organizada pelos professores Luiz Gonçalves Junior, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e coordenador do Núcleo de Estudos de Fenomenologia em Educação Física (NEFEF) da UFSCar; Denise Aparecida Corrêa, docente da Unesp Bauru; e Cae Rodrigues, doutorando em Educação no PPGE, ambos também pesquisadores do NEFEF. A obra trata sobre a Educação não reduzida apenas a conteúdos e práticas escolares. "Embora essa também seja de nosso interesse, no livro a Educação é entendida em seu aspecto global, ou seja, educamos e nos educamos, ensinamos e aprendemos em práticas sociais diversas, como no contexto do lazer, do trabalho, do dia a dia das pessoas e comunidades", esclarece o professor Luiz Gonçalves Junior.

Os sete capítulos estão distribuídos em 193 páginas, abordando prioritariamente o educar e o educar-se no cotidiano escolar e não escolar. Os textos foram produzidos por pesquisadores do DEFMH, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, além de professores da Unesp-Bauru e PUC de São Paulo. Os autores têm formação nas áreas de Educação Física, Pedagogia, Educação, Enfermagem e História.

O livro já está disponível para venda na Internet. Outras informações pelo telefone (41) 3039-6418. ?sltimas Notícias 25/02/2011 - Campus São Carlos sedia a segunda edição do Festival 25/02/2011 - EdUFSCar lança livros sobre educação a distância 24/02/2011 - UFSCar divulga 4° chamada do processo seletivo 24/02/2011 - Aciepe aborda as dinâmicas urbanas e culturais das cidades 24/02/2011 -

Atividades recepcionam os novos alunos de Biblioteconomia e Ciência da Info... mais notícias... © 2011 , UFSCar - Todos os direitos reservados







©UN | Plugar Informações Estratégivas S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog