segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fatos e Notas artísticas e Literárias

Em 21 de fevereiro de 1933 - Nasceu Eunice Katkheleen Waymon em Truon adotou o nome artistístico de Nina Simone, para poder cantar blues em locais como New York, Philadelphia, Atlant City.

Em 21 de fevereiro de 1917 - Nasceu Dora Vivacqua, que adotou o nome artístico de Luz del Fuego, e já desfilava de calcinha e bustiê, quando não havia o biquini, além de abusar da nudes, em sua pequena ilha, no Rio de janeiro.

Em 21 de fevereiro de 1921 - nasceu o professor John Rawls, o filósofo da Justiça, doutorou-se professor da Universidade de Cornell e depois Harvard. Seu livro é tido como longo e árido.

Em 21 de fevereiro de 1801 - Nasceu o escritor e teólogo inglês, John Henry Newman.

Em 21 de fevereiro de 1844 - Alexandre Herculano foi eleito para Academia das Ciências, como membro correspondente. era poeta, historiador, um conservador. Só passa a ser membro efetivo da academia em 1852.

Em 21 de fevereiro de 1967 - Um desabamento no Rio de janeiro devido as chuvas, matam vários membros da família do escritor e jornalista Nelson Rodrigues, como Paulinho, esposa, filhos. Era o aniversário da cunhada dele.


Em 21 de fevereiro de 1979 - Nasceu a cantora e atriz Jennifer Love Hewille, natural de Waoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog