quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Morreu o fotógrafo Edson Baffi




Cidades



› Fotografia de luto
São José do Rio Preto, 24 de Fevereiro, 2011 - 1:48
Morre aos 59 anos o fotógrafo Edson Baffi



Cecilia Demian





Guilherme Baffi


Baffi era considerado, com justiça, um mestre das lentes
Morreu ontem às 18h30, o repórter fotográfico Edson Baffi, 59 anos, um dos profissionais mais respeitados de Rio Preto e região, autor de milhares de fotos que contam a história política e social da cidade. Baffi estava internado na Casa de Saúde Santa Helena, com câncer de pulmão. O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, com enterro marcado para as 16 horas de hoje.

Ocupante da cadeira nº 15 da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, Baffi era um artista das lentes, sensível à poesia da cidade e à importância das circunstâncias cotidianas. Fotografou de tudo, de Fernando Henrique sentado na Praça Cívica às enchentes da baixada do Palestra. Costumava sair no domingo cedinho para fotografar ruas desertas da sua amada Rio Preto.

Nascido em Ibirá, ele veio criança para Rio Preto, família numerosa, e ele, menino responsável, já arrumou emprego no estúdio de outro ícone da fotografia Jayme Colagiovanni, para ajudar nas despesas da casa. Aprendeu a clicar e nunca mais parou. Na gestão de Norberto Buzzini no Palestra Esporte Clube (69-81), ele registrou os 12 anos da presidência que marcou a evolução do clube. Foi fotógrafo oficial da administração de cinco prefeitos. Deixou a viúva Célia, os filhos Edinho, Guilherme (repórter fotográfico do Diário), Andressa e o neto Arthur.






Diarioweb® Todos os direitos reservados // › Atendimento Design e desenvolvimento MagicSite







Baffi era considerado, com justiça, um mestre das lentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog