sábado, 26 de fevereiro de 2011


População de Chipompo, na Batalha de Angola contra a pobreza
Foto do Jornal de Angola
Texto do Angolo press

Kuando Kubango
Paz propicia execução dos programas para melhoria das condições sociais

Menongue - O primeiro secretário do MPLA no Kuando Kubango, Manuel Francisco Tuta “Batalha de Angola” disse nesta sexta-feira que a paz alcançada está permitir a execução de programas viradas para a melhoria das condições sociais das populações.




Batalha de Angola, que fez esta apreciação durante o acto de apresentação da agenda do MPLA para o ano em curso, feita pelo vice-presidente do partido, Roberto de Almeida, afirmou que graças à conquista da paz, as condições sociais da população local estão a melhorar.




Segundo ele, a guerra que assolou o país e de modo particular o Kuando Kubango dilacerou as poucas infra-estruturas herdadas do colonialismo português, mas com o empenho do Executivo Angolano, a paz está a permitir, de forma paulatina, o melhoramento das condições sociais.




Por outro lado, garantiu que fruto da união e a coesão existentes na direcção do comité provincial do partido, nos comités de acção, o MPLA continua a granjear a confiança e admiração da população da região, esperando assim continuar com a implementação, com êxitos, do programa traçado nas eleições.




Acrescentou que o partido vai continuar a primar pelo fortalecimento da unidade nacional, por constituir uma premissa importante e um factor indissoluvelmente ligada à independência nacional, paz e construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentada.

















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog