quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

USP lança livro sob o Transtorno de Aprendizagem


O professor Fernando César Capovilla, do Instituto de Psicologia (IP) da USP lançou o livro Transtornos de Aprendizagem: Progressos em Avaliação e Intervenção Preventiva e Remediativa – Novo Paradigma de Alfabetização de Ouvintes, Surdos, Cegos, SurdoCegos.

A publicação é o primeiro de uma série de 20 livros todos organizados pelo professor Fernando César Capovilla, docente do Departamento de Psicologia Experimental do IP. O livro faz revisão etimológica da taxonomia dos fenômenos de linguagem oral e escrita e de sinais, e implementa novo sistema de variáveis (substituindo nominais e ordinais por intervalares) para permitir regulagem fina dos parâmetros de controle experimental e estatístico, aumentando a validade das avaliações e a eficácia das intervenções na área.

O projeto faz parte do Programa Observatório da Educação em parceria com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessonal de Nivel Superior (Capes) e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), do governo federal, que que visa ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de educação.

Mais informações: email ipcomunica@usp.br


Mais informações
Palavras chave
IPUSP, Observatório da Educação, Transtornos de Aprendizagem
| Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 374 - Sala 244
CEP 05508-010 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br



© 2000-2011 Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog