sábado, 30 de abril de 2011

Belgica Expulsa os congoleses que pediram asilo na Europa



África 21 - DF
29/04/2011 - 17:45
Imigrantes

Congoleses que pediram asilo na Europa são expulsos da Bélgica
A operação de repatriamento dos Congoleses foi coordenada pela Frontex que agrupou em Bruxelas estes cidadãos que pediam asilo na Bélgica, na Grã-Bretanha, na Suécia e nos países baixos.

Da Redação, com agência

Bruxelas - Cerca de 60 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), requerentes de asilo na Europa, foram expulsos pela Agência Europeia para o Controlo das Fronteiras Externas (Frontex), segundo testemunhas.

Um grupo de 15 congoleses, que estavam presos num centro, foram levados compulsivamente por agentes de polícia ao aeroporto militar belga de Melsbroek, perto de Bruxelas, onde se encontravam 45 dos seus compatriotas cujo pedido de asilo na Europa foi rejeitado, de acordo com as testemunhas.

Eles foram imediatamente embarcados num um avião que descolou rumo a Kinshasa, a capital da RD Congo, de acordo com as fontes.

Dezenas de ativistas opostos à expulsão dos sem-papéis, que se manifestavam atrás das grades do centro de detenção de Stenokkerzeel, a partir das cinco horas locais da manha, foram puro e simplesmente dispersos com violência pelas forças da ordem, indicaram.

A operação de repatriamento dos Congoleses foi coordenada pela Frontex que agrupou em Bruxelas estes cidadãos que pediam asilo na Bélgica, na Grã-Bretanha, na Suécia e nos Países Baixos.

As informações são da Panapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog