segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 11 de abril de 1931 - Foi expedido o Decreto 19851 concedendo os Estatutos para as Universidades Brasileiras. Dispôs que o ensino superior no Brasil deverá obedecer preferencialmente ao sistema Universitário.

Em 11 de abril de 1713 - Foi celebrado em Utrech um Tratado de Paz entre Portugal e a França. Em que a França fazia cessão e renúncia a favor de Portugal de todas as terras chamadas do Cabo-do-Norte situado entre o Rio amazonas e o Yapoc.

Em 11 de abril de 1789 - O Coronel Silverio dos Reis,encaminhou a sua delação ao Visconde de Barbacena sobre a Conjuração Mineira.

Em 11 de abril de 1831 - Ocorreu a Batalha de Salsipuedes. Foi a primeira de uma série de ações em campanha de extermínio dos indios charruas nos primórdios da República Oriental do Uruguaí. Matança ordenada por Bernabé Rivera.Acima foto do Memorial-Charrua.

Em 11 de abril de 1935 - Luis Carlos Prestes chegava ao Brasil acompanhado de Olga Benario

Em 11 de abril de 2002 - Aconteceu uma tentativa de golpe na Venezuela para derrubar o presidente Hugo Chaves, o golpe estava sendo organizado pela elite com apoio dos Estados Unidos da América.

Em 11 de abril de 1919 - Fundação da OIT - Organização Internacional do Traalho.

Um comentário:

  1. Acho extremamente interessante e necessário o fato do senhor mané colocar fatos que aconteceram no nosso dia atual. Isso nós faz ver quanta coisa aconteceu de importante nessa data, fazendo assim todo dia um dia especial :)

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog