quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais


Em 21 de abril de 1789 - O alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, foi supliciado no Rio de Janeiro. Porém Capistrano de Abreu ao escrever sobre o Brasil Colonial omite o alferes.
A história dele e a história do Brasil colônia, tem um hiato importante, em quanto alguns historiadores de vertente lusa considera um traidor da Pátria, ele morreu enforcado por desejar um país livre.
Segundo consta ele tinha a barba feita e o cabelo raspado, porém nos livros de história ele parece cabeludo e barbudo.
Tirandentes era solteiro, mas tinha dois filhos, João com a negra Eugênia Joaquina da Silva e Joaquina com a ruiva Antonia Maria do Espirito Santo.
Na Maçonaria há informações de que ele não morreu enforcado foi protegido, e outro pessoa morreu em seu lugar.
Marechal Deodoro da Fonseca, quem decretou o dia 21 de abril como feriado Nacional. tiradentes é tido como herói nacional.

Em 21 de abril de 2006 - faleceu Tele Santana, foi jogador de futebol e Tecnico da Seleção Brasileira.

Em 21 de abril de 1985 - O presidente eleito Tancredo Neves,foi oficialmente confirmado como morto, após passar por inumeras cirurgia, desde que adentrou a um hospital na véspera de sua posse, acreditam em erro médico.

Em 21 de abril de 2006 - Foi lebertado Monchai Vanunu, o técnico nuclear de Israel, que ficou 18 anos preso por revelar o Programa Nuclear israelense, tido pelo estado como traidor, mas para o lider comunista do partido Comunista de Israel Isson Makhoul é um herói nacional, é apenas um crítico áspero da política de Israel e rejeita a necessidade de um estado judeu.

Em 21 de abril de 1937 - Harry Berger é defendido no sumario de culpa pelo advogado SobralPinto.

Em 21 de abril de 1960 - Foi inaugurada a cidade de Brasilia, a Capital Federal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog