domingo, 10 de abril de 2011

Sepultamento hoje de Evaristo Domingos Kimba em Cabinda

Embaixador Evaristo Domingo Kimba


Luanda – O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, afirmou ontem, em Luanda, que o nacionalista angolano Evaristo Domingos “Kimba” deixou uma pedra nos alicerces de Angola.

Augusto da Silva Tomás falava à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, onde se deslocou para prestar homenagem ao diplomata falecido a 4 de Abril, em Havana, Cuba, onde se encontrava em tratamento médico desde Março.
A urna contendo os restos mortais do embaixador Evaristo Domingos “Kimba” seguiu ao princípio da tarde de hoje (sábado) para Cabinda, sua terra natal, onde irá a enterrar neste domingo.

“Angola perdeu um nacionalista, um amigo que dedicou toda a sua vida pela causa do seu país, da sua pátria, na luta pela independência, estabilização e conquista da paz”.

Recordo-me como se fosse hoje, eu ainda bastante jovem, quando o camarada Kimba foi apresentado como o primeiro comissário provincial de Cabinda, foi um marco e fonte de inspiração, para muitos jovens, na luta pelos ideais do país, revelou.

O ministro dos Transportes irá integrar a delegação oficial que se deslocará a Cabinda, para prestar a última homenagem a Evaristo “Kimba”, nascido em Fútila, Cabinda, a 7 de Julho de 1944. Até à sua morte acumulava os cargos de embaixador de Angola na Nigéria, São Tomé e Príncipe e Gabão.

















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog