quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputados aprovam o Código Florestal



Deputados discutiram o Código Florestal desde as primeiras horas do dia

Depois de dois anos de debates e polêmicas, a Câmara Federal aprovou nesta terça-feira o novo Código Florestal. Foram 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção. A nova lei altera as regras de preservação ambiental em propriedades rurais.



A votação começou com o relator do projeto, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O texto inicial foi aprovado e os congressistas começaram a discutira as emendas. O principal ponto de divergências foi a emenda 164, que estende aos estados a decisão sobre a consolidação das chamadas Áreas de Preservação Permanente. O governo era contra a emenda, mas a parte oposicionista votou a favor.



O dia também foi marcado por protestos de ambientalistas e ex-ministros do Meio Ambiente, que tentaram de todas as maneiras vetar o projeto por defender maior abrangência na preservação ambiental. Produtores do agronegócio também protestaram.



Agora, o novo Código Florestal prevê dois mecanismos de proteção: as Áreas de Preservação Permanente, que constituem encostas, margens de rios e topos de morros, e áreas nativas que devem ser preservadas.




ComunidadesTwitterOrkutFacebookAssine nosso RSS© POP Internet LTDA 2002 - 2011 Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog