domingo, 22 de maio de 2011

Dia 25 de maio - Dia dé África



Dia de África será marcado por palestra sobre futuro da União Africana





Luanda - Uma palestra sobre o tema "que futuro para a União Africana numa perspectiva da preservação das independências e soberanias africanas" será promovida na próxima quarta-feira, no Palácio dos Congressos, em Luanda, no âmbito das celebrações do Dia de África (25 de Maio), soube hoje a Angop.



Segundo a coordenadora da comissão organizadora do evento, Cuandina de Carvalho, o acto político será aberto pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chicoty, na presença de membros do Executivo angolano, deputados, políticos, diplomatas, académicos, entre outras entidades.



A embaixadora Cuandina de Carvalho revelou, em nota de imprensa chegada à Angop, que o tema será dissertado pelos directores do Centro de Políticas, Pesquisa e Diálogo e do Instituto Sul-africano para o Diálogo Global, Medhane Tadesse e Siphamandla Zondi, respectivamente.



A referida palestra será enriquecida com subsídios do professor de sociolinguística da Universidade Agostinho Neto, Kukanda Vatomene, e pelo especialista em Literatura Comparada do Instituto de Estudos Africanos do Ghana, Kofi Anyidoho.



O programa do Dia de África inclui uma homenagem ao desportista angolano José Armando Sayovo, passagens de modelo e um vasto leque de actividades culturais com bandas da "praça luandense".



































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog