sábado, 21 de maio de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 21 de maio - Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento - Proclamado pela Organização das Nações Unidas - ONU em 20 de dezembro de 2002, por meio da Resolução 57/249.

Em 21 de maio de 1972 - Nasceu em Bedford-Stuyversant no Brooklyn em New York, o Rapper George Latore Wallace, conhecido como The Notoriour B.I.G. que faleceu em 9 de março de 1997.

Em 21 de maio de 1988 - Foi criado o Elinga Teatro (umbundo - significa ação iniciativa do exercício)dirigido inicialmente por José Mena Abrantes em Luanda - Angola.

Em 21 de maio de 1968 - Greve Geral na França, que mobilizou 10 milhões de trabalhadores.

Em 21 de maio de 1974 - Inicio do julgamento dos quatro líderes da Fração do Exercito Vermelho RAF, acusado pelas autoridades alemãs por atentados. O julgamento foi um dos principais do pós-guerra na Alemanha. Entre os julgados foram, Gudrun Ensslin, Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Jan-Carl Raspe. A Legislação alemã precisou ser modificada para esse julgamento.A sentença saiu depois de alguns anos e Ulrike já havia suicidado na prisão, Brader, Raspe e Ensslin foram condenado a prisão perpétua e no dia seguinte a sua condenação também suicidaram. Eram quatro homens de esquerda na Alemanha, pertencente a RAF.

Em 21 de maio de 1894 - Foi guilhotinado Émile Henry, aos 21 anos em Paris, ele que nascera em Barcelona, e participou ativamente do movimento Anarquista. Foi considerado o primeiro terrorista da Idade Moderna.

João Calvino - religioso - protestante
Em 21 de maio de 1536 - A cidade de Genebra declarou-se protestante. E Guilherme Farel passou a lutar pra organizar a cidade e sua vida religiosa. João Calvino estava hospedado numa pensão, e com apenas 27 anos. Ambos se encontraram.

Em 21 de maio de 1921 - Nasceu Andrei Sakharov, físico e pianista russo.

Em 21 de maio de 1471 - Nasceu o pintor Albrecht Durer

Em 21 de maio de 2009 - Romildo Azevedo lançou o livro "Adirson Vasconcelo, o historiador de Brasilia".

Em 21 de maio de 2008 - Foi lançado em DVD no Brasil, "O Ballet Shoes" um filme exclusivamente feito pela TV Britânica. É uma história das três orfãs, Pauline, Petrova, Possy Fossil. O filme gira em torno dos sonhos delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog