domingo, 29 de maio de 2011

Membro do Comite Central do PCB visita Rondônia





Diretor nacional do PCB visita Porto Velho e fala sobre reestruturação da legenda em Rondônia Quarta-Feira , 25 de Maio de 2011 - 11:34






O professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de janeiro) e membro da comissão política nacional do PCB (Partido Comunista Brasileiro), Eduardo Serra, veio á Porto Velho e visitou a redação do Rondoniaovivo e falou sobre o trabalho de reestruturação do PCB em todo o país.

Após o processo de divisão do PCB que terminou com a criação do PPS (Partido Popular Socialista), os militantes que ficaram na legenda comunista começaram um trabalho de reestruturação do partido, que está organizado em 17 estados brasileiros.

O PCB que ficou com o direito de manter a o nome, a sigla e o símbolo (foice e martelo), já planeja as novas metas de trabalho para as próximas eleições. De acordo com Eduardo Serra, o partido traz uma proposta diferente das outras legendas de esquerda do país.

“O PCB é um partido de militantes e nunca foi um partido de filiados, outra diferença é de ordem de proposta política, sendo que o PCB não realiza alianças com partidos de direita ou coma burguesia, não existe processo de governo socialista com aliança nacional libertadora”, afirmou Eduardo Serra.

A juventude

Conhecida UJC (União da Juventude Comunista), esse movimento é uma entidade ligada diretamente ao PCB. A juventude comunista em sua grande maioria é representada pela classe estudantil, porém jovens de todas as frentes podem se filiar a UJC mesmo não sendo filiada ao PCB.

Segundo Eduardo Serra, a UJC está bastante ativa atualmente e vem mostrando força para definir pontos essenciais na questão de políticas publicas e melhorias na condição de vida dos jovens brasileiros.

Rondônia

Dentro do estado de Rondônia, o PCB passa por uma fase de legalização na justiça eleitoral, porém além de estruturar na capital, já existem diretorias municipais em cidades como Guajará-Mirim.

Filiação

Segundo Eduardo Serra, os cidadãos que compactuam com o ideal marxista-leninista e com as normas, estatutos, e corrente de idéias, do que pode ser considerado hoje o único partido que rege verdadeiramente a proposta comunista no Brasil, pode filiar-se através do site www.pcb.org e também conhecer mais sobre o partido.

“A luta em prol do socialismo é uma luta de todos, pois trata-se de igualdade, por isso é muito importante que tenhamos um grande numero de militantes dentro do partido, porém nosso interesse de crescimento passa pelo qualitativo e quantitativo. Estamos sendo bem aceitos pelo movimento dos trabalhadores, entre outras coisas existem uma dificuldade de ordem material”, concluiu Eduardo Serra.







Rondoniaovivo.com - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog