sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pilar del Rio pede "Votem com a Consciência".





«Votem com a consciência», apela viúva de Saramago



Pilar del Rio, a mulher do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, defendeu ,  no dia da abertura da Feira do Livro de Sevilha (Espanha), que os cidadãos devem votar “pela sua consciência” e não pelas campanhas políticas.

A feira do Livro de Sevilha, que arranca hoje e termina a 30 de Maio, tem o tema “Sobre a Cegueira e a Lucidez” e o certame é todo ele dedicado ao escritor português, falecido em Junho de 2010.



“Nestes dias que correm, de todos os livros de Saramago há que destacar em especial ‘Ensaio sobre a Lucidez’, para ser lido em público, comentado, debatido, distinguido, acariciado”, disse à Lusa a viúva do único Nobel da Literatura de língua portuguesa, destinando a mensagem aos portugueses que a 05 de Junho vão votar para um novo governo.



“Esta é a obra [Ensaio sobre a Lucidez] em que os cidadãos se sublevam, decidem o seu voto não pelas campanhas, mas pela sua consciência, olham silenciosamente quem não os respeitou, lançam papéis desde os terraços, nos quais se explica o triunfo do valor e da honestidade. E não se rendem porque não lutam, vivem simplesmente com a consciência”, conta Pilar del Rio.






Copyright Diário Digital 1999/2011

Av. da Liberdade, nº13 - 3ºEsq. 1250-139 Lisboa

Telefone: 21.359.31.00
Fax: 21.359.31.31

Propriedade: Caneta Electrónica - Edições Multimédia , SA

Empresa jornalística: 223 356 * Registo de título: 123 357

Membro da Associação Portuguesa de Imprensa Ficha Técnica
Estatuto editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog