domingo, 29 de maio de 2011

Uma Infância sem Racismo










Campanha Por uma infância sem racismo







Seria possível uma infância sem racismo?



Seria possível termos todas as crianças de até 1 ano de idade sobrevivendo?



Seria possível um Brasil com todas as crianças – sem faltar nenhuma delas – tendo seu nome de família assegurado no registro civil de nascimento?



Seria possível termos todas as crianças – sem faltar nenhuma delas – com acesso a educação integral?



Seria possível termos todas as crianças livres dos efeitos da discriminação racial?



Depende de nós!



A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.



Com a campanha Por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.



Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil.



Participe!




Mensagem :- Manoel Messias Pereira


Que cada um de nós possamos fazer a nossa parte, um trabalho que deva ser iniciado na conscientização da formação familiar, no processo educacional, com os pais, com as gestantes, com as creches, as escolas infantis, as escolas de ensino fundamental e medio, nos cursos superiores e nas graduações e pós graduações. Nos postos de saúde, nos serviços públicos assistênciais, nos serviços públicos de seguranças, no âmbito da vida brasileira.

O racismo vem apenas com um viés ideológico, que não serve para o processo de sociabilidade entre os seres da mesma espécie. Mas compartilha de outro conceito como o nazifascismo, que deva em todas as suas formas de ser combatido.



A Tela da Reflexão
a serviço de um mundo solidário.






Legal

UNICEF mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog