quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aplausos a LULA



Vereadores de Cáceres aprovam Moção de aplauso a Lula

Redação 24 Horas News







Vereadores de Cáceres, no Oeste do Estado, aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplauso ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A indicação de autoria do vereador Alonso Batista (PT) seria em reconhecimento ao ex-presidente na implementação de políticas públicas para Promoção da Igualdade Racial no Brasil.



A moção ainda não tem data de para ser encaminha, mas quando questionado sobre de que forma a homenagem será entregue a Lula, o vereador Alonso não descartou a eventual possibilidade do petista vir á Cáceres receber a honraria, que,por enquanto, ficará guardada no Legislativo.



Na justificativa o autor da indicação destacou a seriedade que o ex-presidente tratou a questão racial no país. Ele lembrou que na gestão Lula foi criada a Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial SEPPIR, que representa o reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro Brasileiro. Alonso ressaltou ainda a missão da SEPPIR de estabelecer iniciativas contra as desigualdades raciais brasileira promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos causado pela discriminação e demais formas de intolerância, voltada a população negra.



Na indicação Batista discorreu alguns programas, políticas e leis que foram implantados durante o Governo Lula, entre eles, o Plano Nacional de Implementação da Lei nº 10.639/2003 onde estabelece que todas as escolas brasileiras, devem ensinar a história da África e dos negros de acordo com o plano nacional de diretrizes curriculares para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura.



“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma trajetória de vida marcada pelas lutas que apóia em favor dos menos favorecidos; e o período em que esteve no governo do Brasil é considerado como o pioneiro em elaboração e implantação de políticas públicas para promover a inclusão e corrigir as injustiças sociais vividas por tantos brasileiros que continuam à margem da sociedade,”justifica o parlamentar.















































Copyright C 2000 - 2009 Grupo 24 Horas News. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog