quarta-feira, 29 de junho de 2011

Congresso de arquitetura de Angola

Arquiteto Jose Correia



Congresso

Especialista destaca tendências arquitectónicas do país



Angop



Arquitecto José Correia



Luanda – O arquitecto angolano José Correia disse hoje (terça-feira), em Luanda, que as novas tendências arquitectónicas em surgimento no país vão de encontro à dinâmica do sector da construção civil a nível mundial.



“O país está a desenvolver uma arquitectura que podemos considerar de modernista, mas não podemos deixar de ter em atenção alguns aspectos culturais, consultando sempre sociólogos e antropológicos”, disse o especialista à margem do X Congresso da União Africana dos Arquitectos, aberto hoje.



Relativamente aos padrões usados nas novas centralidades, o antigo vice-governador de Luanda para área técnica disse registarem-se algumas falhas no que toca à preservação do património arquitectónico existente nestas zonas.



Quanto ao congresso, o especialista disse esperar que o evento venha dar maior esclarecimento e dinamismo ao trabalho dos arquitectos no desenvolvimento do país.



Cento e vinte arquitectos da África do Sul, Sudão, Quénia, Marrocos, Nigéria, RD Congo, Congo Brazzaville, Zimbabwe, Ruanda, Uganda, Benin e Tchade participam no certame que decorre até sexta-feira no Centro de Convenção Talatona (CCTA).



Aberta pelo ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca, o certame está dividido em quatro subtemas: "A Geo-urbanidade" (território), "Sistemas e Redes" (construção de infra-estruturas), " Habitats e Culturas" (industriais) e "Habitação" (construções de residência de alta, media e baixa renda).



O congresso, que decorre sob o tema "África Glocal Arquitecture", abordará ainda o novo conceito de urbanização "Kimbópolis", que resulta da subposição de dois temas Kimbo (zonas rurais) e Polis (cidade).


































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog