segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eleições para o Conselho CRR/CRE Apeoesp em São José do Rio Preto-SP



As informações abaixo mostra que as eleições da Apeoesp de São José do Rio Preto-SP, estão extremamente complicadas em relação a apuração. As urnas não pode ser apuradas imediatamente, ainda havia a idéia de entregar as urnas a uma transportadora de valôres, em que somente a chapa da situação tinha acesso. A Oposição Chapa 2 entrou com uma liminar, as urnas estão na sede sendo guardada por dois guarda pagos pela Chapa 1, situação. E sendo acompanhada pelos professores da Chapa 2, organizado pela Corrente TLS, da senhora Lindomar. E abaixo , temos o relato desta situação.





PROFESSORES, as urnas da eleicao da APEOSP estão sendo guardadas a nossas custas durante dez dias por capricho da chapa 1 e diretoria da SRa ZEZE. Paga-se no minimo 12,00 por hora para seguranca qualificada, esse dinheiro esta saindo de onde? A coordenacao e a comissao eleitoral da APEOSPE contratou dois segurancas. Pagam 24reais, no minino por hora e os representantes da mesma chapa nem aparece no local. Visitando o local constatei o que declarei e fui convocada a trabalhar voluntariamente para assegurar nossos direitos e veracidade na apuracao das eleicoes. Tendo em vistas algumas irregularidades vergonhosas da ultilma eleicao da APEOESP
BJOS.

MIRIAM ESTER










Prezados Professores,


Como vocês sabem, no último dia 9, quinta-feira, foram realizadas em todo o Estado de São Paulo as eleições para a Diretoria Estadual Colegiada e para os Conselhos Estadual e Regionais de Representantes da APEOESP. A Comissão Eleitoral de São José do Rio Preto, liderada pela Chapa 1, decidiu, ao contrário do que determina a legislação, que as urnas da região serão apuradas apenas no dia 18 de junho de 2011, e não imediatamente após o término da votação, como sempre acontece.

Como se não bastasse essa decisão absurda e arbitrária da Comissão Eleitoral, também ficou decidido que, até a data da apuração, as urnas ficariam guardadas nos cofres de uma empresa de segurança privada, a Prosegur. Ou seja, a Comissão Eleitoral, liderada pela Chapa 1, além de atrasar intencionalmente a apuração das urnas, ainda optou por tirá-las da subsede da APEOESP e colocá-las em um lugar estranho à administração do sindicato, esbanjando, assim, o dinheiro dos associados – porque, evidentemente, a Prosegur cobrou caro para prestar esse serviço.

Diante desse cenário absurdo, eu ajuizei, no próprio dia 9, perante a Justiça do trabalho, uma ação cautelar contra a Comissão Eleitoral da APEOESP. O Juiz da 3a Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, Dr. Rodarte Ribeiro, concedeu a liminar pleiteada, para proibir que as urnas saíssem da subsede da APEOESP até a data da apuração. Além disso, a liminar concedeu a cada uma das chapas o direito de nomear pelo menos um fiscal para vigiar as urnas dentro da subsede, de forma permanente, até o dia 18 (cópia da decisão segue anexa).

Essa decisão foi uma grande vitória da Chapa 2. Com ela, conseguimos fazer valer a lei: proibindo que as urnas saíssem da nossa vigilância, estamos evitando possibilidades de fraudes nas nossas eleições.

Assim, até o dia 18, nós da Chapa 2 estamos nos revezando para tomar conta das urnas dentro da subsede, 24 horas por dia. Já a Chapa 1, com o dinheiro dos associados, contratou dois seguranças de uma empresa particular para representá-los. Estamos convidando todos os que acreditam nas nossas propostas para que nos ajudem a revezar na subsede para vigiar as urnas. Entrem em contato conosco, precisamos da sua ajuda!

Por fim, esclareço que, embora eu também faça parte da Comissão Eleitoral, me manifestei contrariamente a essas decisões em todas as reuniões, mas fui sempre voto vencido.

É preciso que todos saibam da nossa luta, e de tudo de errado que acontece dentro das eleições da APEOESP.

Atenciosamente,

Em Rio Preto, as urnas estão sob vigilância da Justiça





GISELA
- Mostrar texto das mensagens anteriores -




PROFESSORES, as urnas da eleicao da APEOSP estão sendo guardadas a nossas custas durante dez dias por capricho da chapa 1 e diretoria da SRa ZEZE. Paga-se no minimo 12,00 por hora para seguranca qualificada, esse dinheiro esta saindo de onde? A coordenacao e a comissao eleitoral da APEOSPE contratou dois segurancas. Pagam 24reais, no minino por hora e os representantes da mesma chapa nem aparece no local. Visitando o local constatei o que declarei e fui convocada a trabalhar voluntariamente para assegurar nossos direitos e veracidade na apuracao das eleicoes. Tendo em vistas algumas irregularidades vergonhosas da ultilma eleicao da APEOESP
BJOS.

MIRIAM ESTER








Prezados Professores,

Como vocês sabem, no último dia 9, quinta-feira, foram realizadas em todo o Estado de São Paulo as eleições para a Diretoria Estadual Colegiada e para os Conselhos Estadual e Regionais de Representantes da APEOESP. A Comissão Eleitoral de São José do Rio Preto, liderada pela Chapa 1, decidiu, ao contrário do que determina a legislação, que as urnas da região serão apuradas apenas no dia 18 de junho de 2011, e não imediatamente após o término da votação, como sempre acontece. Como se não bastasse essa decisão absurda e arbitrária da Comissão Eleitoral, também ficou decidido que, até a data da apuração, as urnas ficariam guardadas nos cofres de uma empresa de segurança privada, a Prosegur. Ou seja, a Comissão Eleitoral, liderada pela Chapa 1, além de atrasar intencionalmente a apuração das urnas, ainda optou por tirá-las da subsede da APEOESP e colocá-las em um lugar estranho à administração do sindicato, esbanjando, assim, o dinheiro dos associados – porque, evidentemente, a Prosegur cobrou caro para prestar esse serviço. Diante desse cenário absurdo, eu ajuizei, no próprio dia 9, perante a Justiça do trabalho, uma ação cautelar contra a Comissão Eleitoral da APEOESP. O Juiz da 3a Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, Dr. Rodarte Ribeiro, concedeu a liminar pleiteada, para proibir que as urnas saíssem da subsede da APEOESP até a data da apuração. Além disso, a liminar concedeu a cada uma das chapas o direito de nomear pelo menos um fiscal para vigiar as urnas dentro da subsede, de forma permanente, até o dia 18 (cópia da decisão segue anexa). Essa decisão foi uma grande vitória da Chapa 2. Com ela, conseguimos fazer valer a lei: proibindo que as urnas saíssem da nossa vigilância, estamos evitando possibilidades de fraudes nas nossas eleições. Assim, até o dia 18, nós da Chapa 2 estamos nos revezando para tomar conta das urnas dentro da subsede, 24 horas por dia. Já a Chapa 1, com o dinheiro dos associados, contratou dois seguranças de uma empresa particular para representá-los. Estamos convidando todos os que acreditam nas nossas propostas para que nos ajudem a revezar na subsede para vigiar as urnas. Entrem em contato conosco, precisamos da sua ajuda! Por fim, esclareço que, embora eu também faça parte da Comissão Eleitoral, me manifestei contrariamente a essas decisões em todas as reuniões, mas fui sempre voto vencido. É preciso que todos saibam da nossa luta, e de tudo de errado que acontece dentro das eleições da APEOESP. Atenciosamente, Lindomar Federighi

Decisão - Cautelar - Urnas
©2011 Google - Termos de Serviço - Política de Privacidade - Regulamentos do programa
Powered by

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog