sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fatos Histórico, Político, Social, Artístico e Literário

Em 24 de junho de 2001 - Faleceu o geógrafo brasileiro Milton Santos, professor titular da USP e um dos mais conceituados do mundo.

Em 24 de junho de 1880 - Nasceu João Cândido Felisberto, natural do Rio Pardo no Rio Grande do Sul, um dos líderes da Revolta da Chibata. Homenageado na música de João Bosco e Aldir Blanc "Almirante Negro".

Em 24 de junho de 1860 - Nasceu João Ribeiro Andrade Fernandes, escritor, filólogo, tradutor, critico, polígrafo, mestre da lingua sudanesa no Brasil,historiador, folclorista, natural de Laranjeiras-SE, falecido em 1934.

Em 24 de junho de 1821 - Simon Bolivar consegue a vitória decisiva sobre o exército espanhol, libertandodefinitivamente a Venezuela.

Em 24 de junho de 2007 - Faleceu a cantora de reggae Natasja's Saad.

Em 24 de junho de 1994 - Nasceu a cantora brasileira Julyana Lee.

Em 24 de junho de 1948 - Ocorreu o Bloqueio de Berlim, uma das primeiras crises da guerra fria. Foi quando os soviéticos precisaram bloquearem os acessos ferroviários e rodoviários usados pelas potencias ocidentais, ou seja Estados Unidos da América, França e Inglaterra, para os setores de Berlim Ocidental, ocupada e vai diminuindo após as potências ir contornando o bloqueio através da ponte aérea com alimentos e outras providências.

Em 24 de junho de 1955 - Nasceu a atriz brasileira Beth Lago.

Em 24 de junho de 2008 - Faleceu a antropóloga Ruth Correia Leite Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ela que era natural de Araraquara-SP, faleceu na capital paulista.

Em 24 de junho de 1901 - Aconteceu a 1a. Exposição das obras de Pablo Picasso em Barcelona - Espanha.

Em 24 de junho de 1985 - Estreiou a Novela Roque Santeiro, escrita por Dias Gomes, em que protagonizou Regina Duarte como a viuva Porcina e Lima Duarte como Sinhozinho Malta.

Em 24 de junho - A Igreja Católica Reverência o Dia de São João Batista.
Um dos Santos fogueteiros, sendo o primeiro Santo Antonio, depois São João e dia 29 dia de São Pedro/São Paulo. Em diversas cidades como José Bonifácio -SP, é feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog