sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deputados reforçam a necessidade da Lei 10639/03

Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados



Os deputados enfatizam que o estudo de temas relativos à história e à cultura afro-brasileira e africana não é importante apenas para a população negra mas para todo o Brasil

A Comissão de Educação e Cultura realiza nesta quinta-feira, 30, audiência pública para discutir a obrigatoriedade da inclusão da temática História e Cultura Afro-Brasileira no currículo da rede de ensino oficial, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.





O debate foi proposto pelos deputados Waldenor Pereira (PT-BA), Luiz Alberto (PT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA), Nazareno Fonteles (PT-PI) e Fátima Bezerra (PT-RN).





Eles querem fazer um diagnóstico sobre a implementação desse item da LDB e lembram que cabe ao governo federal zelar pelo pleno atendimento às dispositivos legais. Os deputados citam que uma das providências que precisam ser tomadas é a produção e a disseminação de materiais que possam servir de subsídios aos agentes educacionais e possam ser utilizados pelos alunos.





Os deputados enfatizam que o estudo de temas relativos à história e à cultura afro-brasileira e africana não é importante apenas para a população negra, mas para todos os brasileiros.







Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog