segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fatos históricos, Políticos, Sociais ,Artisticos e Literários

Em 4 de julho de 1945 - Foi assassinado Alfredo Dinis, o comunista militante n.277 do PCP - Partido Comunista Portugues, morto pela PIDE - polícia fascista de Salazar,numa emboscada armada por Jose Gonçalves e Fernando Jovena. Dinis era operário metalúrgico e estudante, morreu aos 28 anos, na estrada de Brucelas-PT.

Em 4 de julho de 1936 - Nasceu Oduvaldo Viana Filho, dramaturgo, ator e diretor e Membro do PCB Partido Comunista Brasileiro.

Em 4 de julho de 1942 - Passeata contra os governos do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) no Rio de Janeiro.

Em 4 de julho de 1948 - Faleceu Monteiro Lobato, escritor brasileiro, criador do Sitio do Pica Pau amarelo, vitima de um derrame cerebral.

Em 4 de julho de 1934 - Morreu a cientista Maria Salomeia Sklodowska, conhecida como Marie Curie,francesa de origem polaca, vitima de leucemia, provavelmente pela exposição de radiação durante o seu trabalho. Os seus restos mortais encontram-se no Panteão de Paris, sendo a primeira mulher a ser sepultada naquele local.

Em 4 de julho de 1908 - Nasceu o poeta Adolfo Casais Monteiro, na cidade do Porto - PT, formado em história,filosofia,pedagogia. Atuou como professor.

Em 4 de julho de 1807 - Nasceu o revolucionário Garibaldi em Nizza, atualmente Nice.

Em 4 de julho de 1947 - Tivemos a publicação do caso Roswell, na qual trata-se dos seres extra-terrestres, e disco voadores, no México.

Em 4 de julho de 1961 - Nasceu a escritora e jornalista Maria Alice Guedes

Em 4 de julho de 1983 - Nasceu a modelo brasileira Isabeli Fontana

Em 4 de julho nasceu o músico argentino Astor Piazolla, ele que estudou Ravel, Bartok, Stravinsky, que escandalizou os tangoleiro tradicionais com sua obra prima.

Em 4 de julho de 1826 - Faleceu Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos da América e responsável pela elaboração da declaração de Independência dos Estados Unidos.

Em 4 de julho de 1776 - Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.

Um comentário:

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog