terça-feira, 5 de julho de 2011

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 5 de julho de 1922 - Tivemos a Revolta do Forte de Copacabana, um dos mais representativos epsódio da histório do Brasil e militar de todos os tempos, e imortalizou os integrantes que partiram numa marcha de confronto.

Em 5 de julho de 1924 - Em São Paulo-capital, ocorre a rebelião dos tenentes, comandadas pelo general Isidoro Dias Lopes, ten.Miguel Costa, Joaquim Távora e Juarez Távora, que atacaram a sede do governo, forçaram a fuga do governador e ocuparam a cidade. E exigiram à renúncia de Arthur Bernardes, a convocação de uma Assembléia Constituinte e o voto secreto. Tropas oficiais bombardearam a capital paulista e os rebeldes retiraram. Levante este que culminaram com a Coluna Prestes.

Em 5 de julho de 1975 - Independência de Cabo Verde.

Em 5 de julho de 2009 -Confronto entre os muçulmanos uigur e os chineses hans, foi o pior epsódio de violência étnica na região oeste da China, em Xinjiang.

Em 5 de julho de 1932 - Em Portugal o regime militar nomeiou Antonio Salazar para o cargo de presidente da República. Ele que expressava os interesses dos circulos reacionários, dos latifundios, da grande burguesia e do clero. era o lider das forças conservadoras.

Em 5 de julho de 1988 - Nasceu a atriz brasileira Luma Costa


Em 5 de julho de 1981 - nasceu a modelo brasileira Giane Albertoni

Em 5 de julho de 1964 - A soprano Maria Callas faz a sua última apresentação.Ela interpretou "Tosca" de Puccini em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog