domingo, 3 de julho de 2011

Morreu o poeta Roberto do Valle





Cidades



› Luto
São José do Rio Preto, 2 de Julho, 2011 - 20:58
Roberto do Valle morre aos 77 anos, em Santos



Cecilia Demian





Morreu no fim da tarde de hoje, aos 77 anos, de complicações cardíacas, o jornalista e historiador rio-pretense Roberto do Valle. Estava internado na Beneficência Portuguesa de Santos, cidade onde morava ultimamente. Deixou os filhos Claudia (psiquiatra), Maurício (economista), Roberto Júnior (publicitário) e a neta Gabriela. O enterro está marcado para amanhã, em Santos.

Roberto do Valle pode ser considerado um dos maiores jornalistas e historiadores de Rio Preto, dono de um texto primoroso, cultura profunda, apaixonado pela profissão, homem afável, sem desavença com ninguém e sempre paciente com jornalistas estreantes. Pertenceu a uma família histórica de jornalistas: era irmão da escritora Dinorath do Valle (falecida em 2004) e de Walter do Valle, de Rio Preto, além de outras três irmãs.

Foi também professor e poeta. Como jornalista, trabalhou no Diário da Região, Correio da Araraquarense, Dia e Noite e A Notícia, entre outros. Seu último emprego foi como editor-chefe do Correio Popular, de Campinas.











Diarioweb® Todos os direitos reservados // › Atendimento Design e desenvolvimento MagicSite



Nota de Tela da Reflexão


O Professor Roberto do Valle, quando mudou-se de São José do Rio Preto-SP, levou consigo aproximadamente umas quinhentas fotos ou mais. O seu sonho era retomar a idéia do chamado Album da Comarca de Rio Preto atualizado.Creio que morreu sem ter isto realizado. Ou talvez no fim da vida esse trabalho já não era o idealizado anteriormente, vai saber. Fica um espaço pra condolências e respeito à memória, do poeta vencedor do Prêmio Nacional de Poesia com o Livro "A Caneca", de 1977.

Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog