terça-feira, 5 de julho de 2011

Paolo Pinamonti é o novo diretor do Teatro Nacional de Zarzuela - Madri


O gestor e director artístico Paolo Pinamonti, que dirigiu o Teatro S. Carlos de 2001 a 2007, é o novo director do Teatro Nacional da Zarzuela, em Madrid, cargo que ocupará nos próximos cinco anos, avança o “EL País”.
Pinamonti teve na direcção do São Carlos durante seis anos (Rui Gaudêncio)

O projecto apresentado por Paolo Pinamonti foi seleccionado entre as 27 candidaturas e alcançou o apoio unânime do Conselho Artístico da Música do Ministério da Cultura, que desde 2008 se pronuncia sobre as escolhas de novos titulares de cargos do ministério espanhol.

Recuperação, difusão e formação foram os pilares do projecto apresentado por Paolo Pinamonti, que iniciará funções a partir do próximo mês de Outubro. Na sua candidatura, o director artístico explica que apostará na ampliação do reportório lírico espanhol, na difusão nacional e internacional deste património através de co-produções e digressões e na formação através da criação de Centro de Interpretação da Zarzuela.

Natural de Veneza, 52 anos, Pinamonti é actualmente director artístico do Festival Terras Sem Sombra que termina este fim-de-semana em Beja.

Até ao ano passado tinha sido director artístico do Festival de Ópera da cidade galega da Corunha (noroeste de Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog