sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seminário abordará obtenção de financiamento para projetos culturais de temática afrobrasileira

 
Julio Evangelista dos Santos Jr.

Seminário abordará obtenção de financiamento para projetos culturais de temática afrobrasileira

Postado por Departamento de Imprensa





Obtenção de financiamentos para projetos culturais que focalizem a cultura negra. Esse será um dos assuntos a serem discutidos pelo titular do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afrobrasileira, da Fundação Palmares, Martvs Chagas. A Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura, que tem a finalidade de promover e preservar a cultura, formulando e implantando políticas públicas que potencializem a participação da população negra no desenvolvimento do País. Martvs Chagas participará do Seminário Cultura Negra e os Desafios para Construção das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, marcado para esta sexta-feira, 30, com início previsto para as 13h30, no Bloco Cultural José Edgard da Silva, ao lado da Prefeitura.

A promoção é iniciativa da Coordenadoria de Igualdade Racial e Étnica, cujo responsável é Júlio Evangelista Santos Júnior. O setor é ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis). Segundo adiantou Júlio Evangelista, deverão encarregar-se das abordagens por ele mediadas, além de Martvs Chagas: a diretora do Grupo de maracatu Zabelê, Juliana Clabunde; o coordenador musical da Afrobanda, Milton Custódio Simões; o presidente da Associação Cultural Afro Ketu, Rafael Oliveira; o capoeirista do Grupo Meninos Guerreiros, Mestre Cabrito.

Júlio Evangelista explicou que o evento abordará ainda a temática afrodescendente, aproveitando a recente passagem do Dia do Folclore (22 de agosto) e ressaltou que 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e referendado pela Presidência da República, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).



Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues. MTb 16.561









Joomla 1.5 Templates by JoomlaShine.com

Praça dos Emancipadores, s/nº - Centro

Cubatão-SP - CEP 11510-900

PABX (13) 3362-6363

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog