domingo, 16 de outubro de 2011

Atriz e cantora Thalma de Freitas é vitima de racismo, Discriminação e Preconceito Racial



Exagero policial revolta Thalma de FreitasAtriz registrou queixa contra dois policiais no Rio de Janeiro por abuso de autoridade na noite desta 6ª feira última.

A atriz Thalma de Freitas passou por uma situação pra lá de constrangedora na noite desta sexta-feira: ela foi parar no 14º DP no Leblon, Rio de Janeiro.

 Através de seu Twitter, Thalma contou que foi revistada por policiais quando deixava a casa de uma amiga no Vidigal e, mesmo não sendo encontrado nada com ela, a atriz foi levada para a delegacia na viatura de apoio. “Fui parada numa dura saindo da casa da minha amiga Dani, no Vidigal. Revistaram minha bolsa, não acharam nada e me trouxeram para a delegacia.

 Fiquei muito calma, na paz da minha inocência, e a delegada não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina”, contou. A atriz acusou os policiais de abuso de autoridade: “Colaboro para o processo contra abuso de autoridade contra os policiais. O que houve é comum pra muita gente, hoje falo por quem não tem voz”.



Opinião /Durante o sábado, amigos de Thalma também usaram o microblog para registrar apoio à atriz. Preta Gil foi uma das que se manifestou. “Amiga você está bem? Estamos com você, um absurdo o que aconteceu, que sirva de exemplo”, escreveu. O colunista do DIÁRIO Ancelmo Gois também publicou uma declaração: “PMs que levaram a cantora e atriz negra Thalma de Freitas agora na 14 DP, Leblon, para revista íntima, foram autuados por abuso de autoridade.

Eu coloquei negra porque acho que tem um componente racista na prisão. Tomara que não”. A empresária Paula Lavigne contou que até a delegada achou que o caso se encaixava em abuso de autoridade e que “Thalma fez questão de ser revistada por que foi chamada de suspeita o tempo todo”. Os policiais foram afastados de suas atividades até o fim da apuração  do caso.



Agência Diário SPAssine o Diário de S. PauloCanal do AssinanteTV Diário de S. PauloDiário no FacebookDiário no TwitterFale conoscoCopyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados



Hospedado por M3corp Desenvolvido por Lecom S/A

2 comentários:

  1. Quantas "Thalmas " mais ainda existirão???

    ResponderExcluir
  2. MEU NOME THALMA MEU PAI ESCOLHEU ESTE NOME PRA MIM ELE ACHA ESTE NOME DEFERENTE!!!

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog