domingo, 23 de outubro de 2011

Béji Caid Essebi
Primeiro - Ministro da Tunísia.


Tunísia

Primeiro-ministro apela concidadãos ao voto "sem medo" domingo



Túnis - O Primeiro-ministro da Tunísia Béji Caid Essebi, exortou quinta-feira os seus concidadãos a irem votar "sem medo" neste domingo, para o primeiro escrutínio organizado no país, nove meses, após o derrube do regime de Zine El-Abidine Ben Ali, noticiou (sexta-feira) a AFP.





"Asseguro-vos que as eleições vão correr bem e vos peço a cumprir o vosso dever eleitoral sem medo", declarou Caid Essebi, num discurso proferido no termo da última sessão do Conselho de Ministros e transmitido pela televisão nacional.





Caid Essebi disse por outro lado, que "a responsabilidade do governo provisório estará terminada e ela passará à mão a equipa designada pela Assembleia constituinte", disse.





O governo provisório de Béji Caid Essebi gere o país desde 28 de Fevereiro de 2011.Foi formado após o derrube dos dois primeiros governos constituidos após à fuga a 14 de Janeiro do antigo presidente Ben Ali, derrubado do poder por uma sublevação popular.





Mais de sete milhões de tunisinos são chamados neste  domingo a eleger uma Assembleia Constituinte que deverá redigir uma nova Constituição até a realização das eleições gerais.





































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog