domingo, 30 de outubro de 2011

Encontro de Cultura afro de Cananéia







Cananéia recebe o Encontro de Culturas Afro brasileiras








Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim e Associação de Capoeira Filhos de Cananéia realizou o Encontro e mostra toda a sua força no Vale do Ribeira. Confira fotos do evento>>



































O Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim de Cananéia e a Associação de Capoeira Filhos de Cananéia realizou entre os dias 15 e 16 de outubro o Encontro de Cultura Afro brasileiras, integrado com o batizado e troca de graduações. O objetivo principal do encontro foi de valorizar a diversidade cultural afro-brasileira em suas diversas manifestações, proporcionando a troca de saberes e a vivência prática entre Mestres, Griots, alunos e qualquer interessado.



O evento contou com diversas pessoas e esportistas, entre elas mestres e contramestres, de várias cidades de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná. O grupo agradece a presença dos mestres Régis (Passos/MG), Marcão (São Paulo/SP), Kauê (Jundiaí/SP), Joan (Pariquera-Açú/SP), Maciel (MG) e Fumaça (Ribeirão Preto/SP).



A programação iniciou às 10 horas do dia 15, com uma roda de prosa com mestres e convidados, com o tema “A capoeira ontem, hoje e amanhã” no Ponto de Cultura “Caiçara” e na parte da tarde o Batizado e troca de graduação, no Ginásio Mário Covas, e oficina de Samba de Roda com o Treinel Escravinho do Grupo “Angoleiros do Sertão”, de Presidente Prudente/SP. A noite, por volta das 20 horas, diversas apresentações culturais: Grupo Cultural Tiduca, Maculelê Filhos de Cananéia, Acabocaria (São Paulo/SP) e Trio Pé do Morro (Iguape/SP). No dia 16, às 9 horas, Oficina de Capoeira Angola, com o Mestre Maciel e às 11 horas passeio de escuna pela Baía dos Golfinhos de Cananéia e almoço na comunidade Itacuruçá, na Ilha do Cardoso.



De acordo com o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim de Cananéia, o evento foi realizado pelo décimo primeiro ano, sempre com muito carinho e dedicação. Todos do grupo agradecem a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, auxiliaram para o sucesso de mais uma edição do Encontro, a Prefeitura Municipal de Cananéia, a Colônia de Pescadores Z-9, ao Ponto de Cultura “Caiçaras” e a Associação Rede Cananéia.



Capoeira Nosso Senhor do Bonfim – O grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim está na cidade de Cananéia desde 1994, porém se instalou no Vale do Ribeira há mais de 25 anos. Hoje está presente nos municípios de Cananéia, Registro, Iguape, Pariquera-açú, Eldorado, Jacupiranga e Sete Barras, onde trabalhos em conjunto são realizados constantemente para fortalecer cada vez mais o grupo na região. Atualmente, participam dos projetos mais de 300 pessoas em todo o Vale do Ribeira.



de Bárbara de Aquino - Mtb 54426

Depto. Comunicação / Prefeitura Municipal de Cananéia



















 DiariodeIguape.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog