sábado, 1 de outubro de 2011

Incremento da Agricultura fundamental para região de Votuporanga

Incremento da agricultura é fundamental para região de Votuporanga



Audiências Públicas do Orçamento 2012 - Votuporanga



Da Redação - Marisa Mello




Nasser Marão Filho - Prefeito Municipal de Votuporanga




Recuperação de rodovias e aumento do efetivo policial foram outras

solicitações à CFOP



A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) retornou, após seis anos, a Votuporanga para debater novamente com a população local " que lotou as galerias da câmara municipal " o Orçamento estadual. Nesta sexta-feira, 30/9, a reunião presidida por Mauro Bragato (PSDB), contou com a participação dos deputados Carlão Pignatari (PSDB), Itamar Borges (PMDB), Orlddo Bolçone (PSB) e José Zico Prado (PT), além do prefeito Nasser Marão Filho, e do presidente da Câmara, Mehdi Meidão. Estes agradeceram a presença da CFOP, e o prefeito apresentou como principal demanda da região a duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Ele ainda pediu o aumento do efetivo policial; o incremento para a área social, com maior repasse para entidades de assistência; e mais recursos para a saúde.

Para Bragato, a grande participação popular, que fez desta uma das audiências mais concorridas deste ano, se deve, principalmente, ao trabalho do colega Pignatari, que representa a cidade na Assembleia paulista. Pignatari disse que hoje é um dia importante para a região, pela oportunidade de se discutir a peça orçamentária. O deputado pediu a recuperação da SP-461, de ligação a Araçatuba, e reforçou as solicitações do prefeito.

Borges registrou pontos que ele considera importantes, como ampliação do efetivo policial e a convocação de funcionários aprovados em concursos para órgãos de apoio à agricultura. O deputado ainda lembrou reunião da Frente de Combate à Guerra Fiscal em Ilha Solteira, que resultou na Carta da Ilha, um conjunto de medidas contra a guerra fiscal. O deputado Zico concordou quanto ao pleito da agricultura e destacou que há muitas vicinais em situação precária na região.

O aporte à agricultura também foi abordado por Bolçone que, ainda, citou a questão do avanço no consumo do crack em todo o Estado. Para ambas situações, ele sugeriu políticas públicas.



Mais manifestações



O secretário de Desenvolvimento Urbano de Votuporanga, Jorge Seba, além das questões de agricultura e de segurança pública, abordou a necessidade de moradias populares para a cidade.

Marcelo Lourenço, reitor da Unifev, apresentou uma série de pedidos, com destaque para destinação de recursos públicos para universidades privadas, pois, muitas vezes só existem nas cidades essas instituições para atender a demanda estudantil.

Unidades do Procon em mais municípios da região e criação de centros de cidadania para que as associações de bairro pudessem realizar reuniões foram outras propostas de investimentos. Mais recursos para a agricultura, principalmente para implantar o programa Viva Leite, e na área de meio ambiente, adotar a coleta seletiva, foram outros pedidos apresentados.

Representante da Apae, Márcia Cardoso, indicou investimentos para combate ao avanço do consumo de drogas e à prostituição infantil, cujos casos começam a crescer na região.

As próximas reuniões da CFOP são: nesta sexta-feira, às 18h, na Câmara de Fernandópolis, e no dia 3/10, às 18h, na Câmara de Diadema.














Andrea Tomé












Deputado Estadual
José Zico Prado


























































Orlando Bolçone























Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo - SP - CEP 04097-900 - PABX: 3886-6122
Mapa do Portal
Sobre o Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog