terça-feira, 22 de novembro de 2011

ONU pede que Israel devolva Impostos cobrados dos palestinos


Robert Serry

ONU pede que Israel devolva imposto cobrado da Palestina









O Coordenador Especial para o Progresso Pacífico do Oriente Médio na ONU, Robert Serry, afirmou ontem (21) no Conselho de Segurança, que Israel deve ressarcir a Palestina pela cobrança de impostos e os dois países devem manter conversações e contatos para recuperar as negociações diretas de paz.

Segundo Serry, Israel já reteve cerca de um bilhão de dólares anuais em impostos cobrados dos palestinos, valor que representa dois terços da renda da Autoridade Nacional Palestina. A cobrança contínua vai prejudicar a fundação de uma nova Palestina. Ele pediu ainda que os dois países tomem medidas práticas para evitar o aumento da tensão e para criar um ambiente adequado para negociações de paz.

No mesmo dia, representantes de países árabes, como Síria e Líbano, participaram do fórum sobre zona livre de armas nucleares no Oriente Médio, inaugurado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Eles pediram que Israel desista da política de não confirmar nem desmentir a suposta existência de um arsenal nuclear e, enfim, integrar o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP). No entanto, o Estado judeu alega que não poderá assinar o TNP enquanto não for aceito por seus vizinhos e não existir um acordo de paz geral.

Tradução: Lucas Xu

Revisão: Camila Olivo





















© China Radio International.CRI. All Rights Reserved.
16A Shijingshan Road, Beijing, China. 100040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog