sábado, 26 de novembro de 2011

Unesco e as candidaturas à lista representativa do Patrimônio Imaterial da Humanidade para 2011






Fado/UNESCO: VI Comité Intergovernamental entra na última com discussões finais sobre candidaturas






Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico










Nusa Dua, Bali, 26 nov (Lusa) - O VI Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) deu hoje início à apresentação das candidaturas à lista representativa do Património Imaterial da Humanidade para 2011.

"O comité vai analisar 49 candidaturas, 45 das quais levantaram dúvidas e quatro receberam consenso, três das quais consenso total", disse o chefe da delegação queniana, passando a explicar todos os passos dados para analisar as candidaturas que chegaram à última etapa de um processo iniciado em 2010 com as inscrições.

Além do fado, o Comité de Peritos recomendou também as candidaturas do Peru, sobre o conhecimento dos jaguares pelos xamãs da tribo ameríndia colombiana Yurupari, a da música Mariachi, apresentada pelo México, a das danças Nijemo Kolo da Dalmácia pela Croácia, a da música e dança tsiattista do Chipre e a da cavalgada de reis da Morávia, pela República Checa.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/fadounesco-vi-comite-intergovernamental-entra-na-ultima-com-discussoes-finais-sobre-candidaturas=f635778#ixzz1emwH4lyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog